Cristiano Ronaldo desabafa em Portugal: ‘Eu não joguei nada, o time não jogou nada’
Em entrevista coletiva, Cristiano Ronaldo usou da sinceridade para falar sobre sua situação na seleção de Portugal

Em busca do milésimo gol, Cristiano Ronaldo é o grande artilheiro do Al-Nassr. Entretanto, a primeira decisão nas quartas de final da Liga das Nações não contou com o brilho do centroavante, que abusou da sinceridade em entrevista coletiva.
Neste sábado (22), o capitão dos Lusos fez um forte desabafo após a derrota para a Dinamarca por 1 a 0 na última quinta-feira (20), fora de casa, pelo jogo de ida. Mais do que o resultado ruim, o camisa 7 deixou claro que não gostou do futebol apresentado:
— Há jogos assim, há dias maus. Eu não joguei nada, o time não jogou nada, mas faz parte da vida. Amanhã (23) quero sair do estádio com a cabeça erguida.
Titular no primeiro confronto, Cristiano Ronaldo pouco fez para garantir uma vantagem à seleção portuguesa. O atacante de 39 anos teve apenas um chute para fora, acompanhando o rendimento abaixo do esperado do time comandado por Roberto Martínez.
Os donos da casa controlaram as principais ações ofensivas mesmo com menos posse de bola. Foram 23 finalizações dos dinamarqueses (9 no alvo), e apenas 8 para Portugal (2 ao gol).
Para avançar à semifinal da Uefa Nations League, os Lusos precisa vencer a seleção da Dinamarca por dois gols de diferença neste domingo (23), às 16h45 (horário de Brasília), em Lisboa. Em caso de triunfo por um gol, a decisão vai para a prorrogação e, se necessário, penalidades máximas.
Cristiano Ronaldo foi provocado por Hojlund?

A partida entre Dinamarca x Portugal também ficou marcada pela atitude de Rasmus Hojlund, que imitou a icônica comemoração de Cristiano Ronaldo para celebrar seu gol: correu em direção à linha de fundo e fez o famoso “SIU”.
Perguntado sobre uma possível provocação do atacante do Manchester United, o craque do Al-Nassr afastou qualquer polêmica. O ícone português se sentiu honrado em inspirar Hojlund, porém, mandou um recado ao dinamarquês:
— Para mim, não é um problema. Sei que não foi um ato de desrespeito. Sou inteligente o suficiente para perceber isso. Mas espero que amanhã ele possa ver a minha comemoração (risos).
O centroavante de 22 anos chegou a se explicar à “TV2”, reforçando que não quis tirar sarro de Cristiano Ronaldo ou dos Lusos. Rasmus Hojlund exaltou a figura do atacante da seleção portuguesa e se mostrou um fã de longa data do astro:
— O Cristiano teve um impacto tão grande em mim e na minha carreira. Para mim, marcar num jogo contra ele e contra Portugal é algo grandioso. Me lembro de um gol dele em 2011. Estava no estádio vendo o jogo e, desde esse dia, ele se tornou meu ídolo. Sonhei muitas vezes com este momento.