Europa

Confira uma lista de 10 jogadores do futebol europeu que podem assinar pré-contrato a partir de janeiro

Atletas que têm vínculo com seus clubes até o meio de 2024 poderão assinar pré-contrato em janeiro

O ano de 2024 está a caminho e, com isso, os clubes europeus direcionam as atenções para a janela de transferências. Oportunidades de mercado é o que não falta, afinal jogadores que encerrarão seus vínculos no fim de junho já poderão assinar pré-contrato com outras equipes a partir de janeiro. Assim, a Trivela preparou uma lista de atletas de peso que se encontram nesta situação. Confira:

Kylian Mbappé

Entra ano sai ano e a novela continua: “Mbappé vai deixar o PSG?”. Não temos a resposta para tal questionamento, mas uma coisa é certa: o craque francês tem contrato até junho de 2023 com o clube e, até o momento, não foi procurado para renovação. Caso deixe a equipe parisiense, a tendência é que o atacante de 25 anos reforce o Real Madrid. O time espanhol nunca escondeu o desejo de contar com astro e poderá ter caminho livre para contrata-lo “de graça”.

Ángel Di María

Após passagens por Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus, Di María retornou ao Benfica no meio de 2023. O clube português foi a primeira ‘casa' do jogador argentino na Europa desde que ele deixou seu país natal. No entanto, a estadia do camisa 11 em Lisboa parece estar com os dias contados. Isso porque, o próprio meia-atacante informou a diretoria dos Encarnados que não pretende renovar seu contrato. Aos 35 anos, ele tem sondagem do time que o revelou: o Rosario Central, que jogará a Copa Libertadores em 2024.

Thomas Müller

Ídolo e símbolo do Bayern de Munique, Thomas Müller tem uma decisão importante a tomar na próxima temporada: continuar sendo “jogador de um time só” ou buscar novos ares. Aos 34 anos de idade, o meia-atacante defende os bávaros desde 2008 e nutre forte ligação com o clube e torcida. Ao todo, disputou 685 jogos, marcou 237 gols e concedeu 263 assistências com a camisa do Gigante da Baviera até o momento. São 32 títulos conquistados.

Toni Kroos

Categoria, classe, postura, lucidez e precisão são atributos que ainda fazem parte do jogo de Toni Kroos, que completará em 2024 uma década vestindo a camisa do Real Madrid. Em junho de 2023, o meia estendeu seu contrato por mais um ano com os merengues, mas ainda não divulgou onde jogará na próxima temporada. Existe a possibilidade de aposentadoria.

Sergio Ramos

Tido por muitos como um dos melhores zagueiros do século, Sergio Ramos é outro que poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro de 2024. Multicampeão pelo Real Madrid, o defensor de 37 anos voltou em setembro para o Sevilla, onde iniciou a carreira. O contrato, no entanto, é de uma temporada.

Thiago Alcântara

Com passagens marcantes por Barcelona e Bayern de Munique, Thiago Alcântara reforçou o Liverpool em setembro de 2020. Apesar da expectativa com sua chegada, o brasileiro naturalizado espanhol sofreu com seguidas lesões e desfalcou os Reds em diversos momentos importantes. Ele não atua desde abril, quando se submeteu a uma cirurgia no quadril. O clube inglês não tem uma previsão para seu retorno aos gramados.

Thiago Silva

Assim como Mbappé, o nome de Thiago Silva costuma ser um dos mais comentados durante as janelas de transferências. Revelado pelo Fluminense, o experiente zagueiro de 39 anos nunca escondeu seu carinho pelo Tricolor das Laranjeiras, mas também faz questão de sempre deixar claro o quanto é feliz no Chelsea. Em fevereiro de 2023, renovou seu contrato com os Blues até o fim da temporada 2023/24.

Modric

A situação de Modric é parecida com a do companheiro Toni Kroos. O meio-campista croata também está em seu último ano de contrato com o Real Madrid e tem futuro ainda indefinido. Desde 2012 no clube merengue, fez história e conquistou o carinho e admiração da torcida espanhola.

Giroud

Muitas vezes criticado, Olivier Giroud sempre deixou seus golzinhos por onde passou. E no Milan não foi diferente. O centroavante francês foi peça importante do time campeão italiano na temporada 2021/22 e rapidamente caiu nas graças dos torcedores rossoneros. Em abril de 2023, renovou contrato com o gigante italiano até o final de 2023/24.

Jorginho

O volante ítalo-brasileiro Jorginho, de 31 anos, chegou ao Arsenal em janeiro de 2023, após passagem vitoriosa pelo Chelsea. Ele assinou um contrato de um ano e meio com os Gunners. Apesar de ter opção de renovação por mais uma temporada, a partir de janeiro de 2024, o jogador da Seleção Italiana já poderá pensar em trocar de clube, se assim desejar.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo