Eurocopa

Um mapa interativo com todos os clubes que tiveram jogadores convocados para a Euro 2020

Aproveitamos o início da competição para destacar as equipes que cederam atletas às seleções

Nada menos que 211 clubes cederam jogadores para a Euro 2020. Os mais presentes não surpreendem: o Chelsea encabeça a lista, com 15 convocados, seguido por Manchester City e Bayern de Munique. No entanto, a Eurocopa também representa uma vastidão bem maior de equipes. Do Campeonato Cipriota à terceirona do Campeonato Inglês, a competição continental reúne muito mais gente. O orgulho de defender sua nação no torneio também pode ser uma vitrine em busca de saltos maiores na carreira.

Aproveitando o início da Euro 2020, elaboramos um mapa interativo com todos os clubes que tiveram jogadores convocados para a competição. As equipes estão organizadas no menu à esquerda conforme a quantidade de atletas chamados. Os futebolistas se concentram no continente europeu, mas há também representantes nos Estados Unidos, no Canadá, na China e no Japão. Muitos escudos estão sobrepostos, então é necessário aproximar o zoom para diferenciá-los. O menu à esquerda também consegue auxiliar neste sentido.

Publicamos anteriormente outros três mapas sobre a Euro 2020: o local de nascimento de todos os convocados; todas as seleções que já participaram da competição; e todos os estádios já utilizados.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo