Eurocopa 2024

Ideias de Sylvinho funcionam, frustram Modric e Albânia segue viva na Euro 2024

Empate albanês por 2 a 2 com a Croácia embola o Grupo B e comprova o bom trabalho do treinador, que garimpou nomes que brilharam no duelo

A Albânia conquistou o seu primeiro ponto na Eurocopa 2024. Com o empate por 2 a 2 diante da Croácia, Sylvinho mantém viva a esperança de uma classificação histórica às oitavas do torneio. 

Após fazer história no jogo de estreia, contra a Itália, o técnico complicou a vida dos semifinalistas da Copa de 2022 com um gol logo nos minutos iniciais.

Na volta do intervalo, os croatas quase colocaram água no chopp dos rivais ao conseguir uma virada liderada por Budimir, mas Gjasula (que havia marcado um gol contra) provou que a seleção de Sylvinho ainda pode sonhar com muito mais.

Albânia de Sylvinho joga bem, empata com a Croácia e embola o Grupo B

Croácia do craque Modric até virou, mas não conseguiu sair com a vitória frente a uma aguerrida Albânia – Foto: Icon Sport

O primeiro tempo entre Albânia e Croácia foi a prova de que Sylvinho tinha um plano desde o apito inicial. E ele funcionou com 11 minutos, quando Laçi aproveitou a assistência de Jasir Asani para abrir o marcador.

Asani, inclusive, foi um achado de Sylvinho na Albânia. Em 2023, quando buscava um jogador para a ponta direita, o técnico encontrou no camisa 9, que acabara de se transferir para o futebol sul-coreano, uma alternativa ao seu time. A aposta se transformou em realidade.

De volta ao primeiro tempo em Hamburgo, a Albânia controlou as ações e foi para o vestiário com a sensação de que era possível conquistar seus três primeiros pontos no Grupo B.

No entanto, Kramaric e Gjasula (contra) frustraram os planos de Sylvinho. Com a virada, os croatas dominaram as ações do meio-campo, mas não mataram o jogo. 

Quando a derrota parecia certa, a Albânia buscou o gol de empate com o próprio Gjasula nos acréscimos e embolou ainda mais o Grupo B, que promete emoção até o fim.

Números de Sylvinho na Albânia

  • 15 jogos
  • 7 vitórias
  • 4 empates
  • 4 derrotas

Como fica o Grupo B da Euro 2024?

Na próxima segunda-feira (24), em Düsseldorf, a Albânia fecha a sua campanha no Grupo B contra a Espanha, às 16h (Brasília).

A depender de outros resultados da chave, Sylvinho e seus comandados ainda podem sonhar com uma vaga direta às oitavas.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas Gervazio

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo