Eurocopa

Sem Moise Kean, Mancini anuncia pré-lista de convocados da Itália para a Eurocopa com dois nomes extras

Treinador da seleção italiana precisará reduzir a relação de convocados de 28 para 26 jogadores até terça-feira, data limite para registrar os elencos

Roberto Mancini, técnico da seleção italiana, afunilou um pouco mais neste domingo (30) a sua lista de jogadores para a disputa da Eurocopa, a partir de 11 de junho. Depois de levar um grupo de 33 atletas para o início da preparação, o técnico cortou sete nomes, chamou dois novos e diminuiu sua relação para 28 atletas. Até a lista final na terça-feira (1), terá que sacar mais duas peças.

Mancini cortou sete jogadores que havia chamado em 18 de maio para o início da preparação, o principal deles sendo Moise Kean. Além do atacante do PSG, deixam o grupo Alessio Cragno, Cristiano Biraghi, Manuel Lazzari, Gaetano Castrovilli, Giacomo Raspadori e Vincenzo Grifo.

Dois nomes que estavam com o Chelsea na conquista da Champions League no sábado (29) foram acrescentados ao grupo: os brasileiros naturalizados italianos Jorginho e Emerson Palmieri. A dupla dos Blues se junta a outro brasileiro, Rafael Tolói, da Atalanta.

Marco Verratti e Stefano Sensi, meias de PSG e Internazionale, respectivamente, estão machucados, mas trabalham para se recuperar para a Euro, e Mancini os manteve na lista, na expectativa de poder contar com a dupla.

A relação final de Roberto Mancini terá que ser reduzida para 26 nomes até a terça-feira (1), data limite para registrar os jogadores para a disputa da Eurocopa. Um dia depois, na quarta-feira (2), os italianos devem se apresentar, com um amistoso marcado para a sexta-feira (4) contra a República Tcheca.

A Itália está no Grupo A da Eurocopa e irá estrear na competição contra a Turquia em 11 de junho, em Roma. A Azzurra enfrenta na sequência Suíça (dia 16) e País de Gales (dia 20) para fechar a chave.

Pré-convocação da seleção italiana para a Eurocopa

Goleiros

Gianluigi Donnarumma (Milan)
Alex Meret (Napoli)
Salvatore Sirigu (Torino)

Defensores

Francesco Acerbi (Lazio)
Alessandro Bastoni (Internazionale)
Leonardo Bonucci (Juventus)
Giorgio Chiellini (Juventus)
Giovanni Di Lorenzo (Napoli)
Emerson Palmieri (Chelsea)
Alessandro Florenzi (PSG)
Gianluca Mancini (Roma)
Leonardo Spinazzola (Roma)
Rafael Tolói (Atalanta)

Meio-campistas

Nicolò Barella (Internazionale)
Bryan Cristante (Roma)
Jorginho (Chelsea)
Manuel Locatelli (Sassuolo)
Lorenzo Pellegrini (Roma)
Matteo Pessina (Atalanta)
Stefano Sensi (Inter Milan)
Marco Verratti (PSG)

Atacantes

Andrea Belotti (Torino)
Domenico Berardi (Sassuolo)
Federico Bernardeschi (Juventus)
Federico Chiesa (Juventus)
Ciro Immobile (Lazio)
Lorenzo Insigne (Napoli)
Matteo Politano (Napoli)

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!