Eurocopa

Kimmich: “Há partidas piores para se jogar do que enfrentar Inglaterra em Wembley”

Jogador da seleção alemã acredita que vitória contra Portugal deu ao time a confiança para ir além e confia que podem vencer a Inglaterra

Um dos duelos mais interessantes das oitavas de final da Euro 2020 será entre Inglaterra e Alemanha, em Wembley. Os ingleses fizeram uma primeira fase sem muito brilho, mas avançaram em primeiro lugar. Os alemães viveram fortes emoções até o último minuto em um grupo pesado com França, Portugal e uma surpreendente Hungria. Os alemães só arrancaram o empate com os húngaros no final, garantindo a classificação. Classificada, a Alemanha terá pela frente a Inglaterra jogando em Wembley. Para Joshua Kimmich, há jogos piores para se jogar que esse.

VEJA MAIS: Estes são os confrontos das oitavas de final da Euro 2020

“Estamos otimistas porque nós mostramos um bom desempenho contra Portugal”, disse Kimmich, depois do sofrido empate com a Hungria. “Estou ansioso, para ser sincero. Há partidas piores para se jogar que em Wembley contra a Inglaterra. Eu acho que podemos encarar e ter sucesso”.

“Se precisava ser nas oitavas de final, eu não tenho certeza. Nós vimos três jogos diferentes até agora e nós definitivamente temos margem de melhora. Nós queremos mostrar isso em Wembley”, afirmou o jogador, que disse que “não há partida melhor” que Alemanha e Inglaterra.

Löw: “Contra a Inglaterra será uma partida mais aberta”

O técnico da seleção alemã, Joachim Löw, disse que espera um confronto com a Inglaterra bem diferente do que se viu no empate por 2 a 2 com a Hungria, em Munique. “A Hungria estacionou o ônibus, com todo mundo atrás da bola, entrando em todos os duelos. Contra a Inglaterra será uma partida totalmente diferente”, afirmou Löw.

“Eles jogam em casa, eles querem que nós ataquemos. Será uma partida aberta, mais aberta do que foi hoje [quarta, contra a Hungria]. Nós precisamos melhorar em algumas coisas, estamos cientes disso e precisamos ter cuidado, especialmente com as bolas paradas. Nós não podemos repetir os mesmos erros novamente. Mas, como disse, será uma partida diferente contra a Inglaterra e estamos ansiosos para isso”.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo