Eurocopa 2024

Lateral vence desconfiança e se torna peça fundamental da Espanha na Euro

Comandados de Luis de la Fuente estão classificados para as oitavas de final da competição após vitória contra a Itália

A Espanha venceu o seu segundo jogo consecutivo nesta edição de Eurocopa. Na tarde desta quinta-feira, a Fúria bateu a Itália pelo placar de 1 a 0, gol contra marcado por Calafiore, e foi aos seis pontos no Grupo B.

Com o resultado, o time treinado por Luis de la Fuente garantiu antecipadamente sua classificação para as oitavas de final da competição, e lidera com folga o Grupo B.

Se ofensivamente, o time espanhol criou muito, mais uma vez, na parte defensiva, o lateral-esquerdo Cucurella, atleta do Chelsea, justificou sua convocação e titularidade, fazendo um jogo praticamente perfeito.

O lado direito da Itália foi o mais acionado durante do jogo. A todo o momento, o defensor enfrentava Pellegrini, Barella, ou mesmo Frattesi por aquele setor.

Seguro e firme nos desarmes, o lateral-esquerdo, antes tão criticado, Cucurella venceu 10 dos 13 duelos em campo, recuperou a bola em sete oportunidades, e interceptou outras duas vezes.

Apesar de ser um lateral mais base, quando teve a oportunidade para atacar, o jogador do Chelsea também não decepcionou.

Acertou todos os passes que deu em campo (25), além de criar três chances durante o jogo. A mais clara, uma assistência excelente para Pedri, que não conseguiu finalizar, pouco tempo antes do gol espanhol.

Cucurella avalia bom momento pela Espanha na Eurocopa

Boa parte da crônica esportiva esperava que Grimaldo fosse o lateral-esquerdo titular do time espanhol, tendo em vista a grande temporada atuando pelo Bayer Leverkusen.

Luis de la Fuente pensou diferente, e escalou Cucurella desde a estreia contra a Croácia. O jogador aproveitou a oportunidade que recebeu para ser um pilar defensivo importante, dando segurança para os meias e atacantes da Fúria decidirem no ataque.

Cucurella revelou que teve uma temporada muito complicada, mas trabalhou muito para ganhar a chance de ser titular da Espanha nesta Euro.

— Não foi um ano fácil. Trabalhei muito para que essa oportunidade viesse até mim e agora que a tenho, quero aproveitá-la. Estou muito feliz, estou bem. Mas, um dia você vai bem e no outro não tão bem assim — disse o defensor.

Números de Cucurella na temporada

  • 21 jogos;
  • Um gol marcado;
  • Duas assistências.
Cucurella
Cucurella vence a desconfiança e se torna peça importante do time espanhol nesta Eurocopa. Foto: Icon Sport

Lateral mantém humildade e fala sobre a sequência na Euro

Discreto, Cucurella manteve um discurso muito maduro após a vitória contra Itália, que deu a classificação antecipada às oitavas de final da Eurocopa.

Segundo o jogador, o time espanhol ainda não conquistou nada, e precisa se manter focado em fazer o seu melhor para conquistar seu objetivo.

— Ainda há um longo caminho a percorrer, não fizemos nada, só jogamos dois jogos — reiterou o jogador.

Com três títulos da competição, a Espanha é, ao lado da Alemanha, o país que mais venceu a Euro, e não conquista a competição desde 2012.

Na última rodada do Grupo B, a Espanha enfrenta a Albânia, em duelo marcado para a próxima segunda-feira (24), às 16h (horário de Brasília), em Düsseldorf.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo