Eurocopa 2024

Entre titulares e reservas, Inglaterra fica sem opções e deve ir remendada para última rodada

Sem lateral esquerdo disponível, Southgate terá que improvisar no jogo decisivo contra a Eslovênia

Precisando vencer para garantir uma vaga nas oitavas de final no Grupo C da Eurocopa, a Inglaterra vai cheia de problemas enfrentar a Eslovênia na próxima terça-feira (25).

Não bastassem as dúvidas na escalação da sua principal estrela e esperança de gols, o atacante Harry Kane, o técnico Gareth Southgate ainda precisa arrumar uma solução para uma posição que já era um problema antes mesmo do início da competição: a lateral esquerda.

Vai ter que improvisar: lesão de última hora deixa Inglaterra sem lateral esquerdo

A convocação da Inglaterra para a Eurocopa já trouxe uma Inglaterra remendada na defesa pelo lado esquerdo. Luke Shaw, lateral do Manchester United e titular da posição, lesionou o tendão da coxa no meio da temporada, em fevereiro, e desde então não disputou uma partida sequer.

Para o seu lugar, Southgate precisou improvisar e optou por Trippier, capitão do Newcastle e lateral direito de origem. Agora, outro problema: Trippier também se lesionou e passa a ser um problema para a seleção inglesa.

O jogador deixou o campo na vitória contra a Sérvia, ainda na primeira rodada, sentido dores. Mesmo assim, esteve em campo no empate por 1 a 1 contra a Dinamarca na rodada seguinte.

A principal preocupação de Trippier — e de Gareth Southgate — é que o jogador tenha voltado a sentir dores no mesmo lugar que o tirou de uma parte da temporada com o Newcastle.

Sabendo da dificuldade na lateral esquerda, a ideia do técnico inglês Southgate era tentar preservar o Trippier em, pelo menos, um dos dois primeiros jogos da Eurocopa, mas a situação complicada do time e a dificuldade de resolver os seus jogos obrigou o treinador a mudar o planejamento.

Agora, corre o risco de ficar sem as duas únicas opções para a lateral esquerda.

Inglaterra deve enfrentar Eslovênia com — muitas — mudanças

Não é só a condição física da lateral esquerda da Inglaterra que preocupa o técnico Gareth Southgate.  Segundo o Telegraph, o treinador inglês está preocupado com a situação física de vários titulares.

No ataque, Southgate disse que Harry Kane ainda não está 100% fisicamente e o atacante é dúvida. Por isso, a seleção deve ter algumas mudanças. O lateral direito Alexander-Arnold, que tem atuado no meio-campo, também deve ganhar um descanso.

Próximo jogo da Inglaterra na Euro

  • Inglaterra x Eslovênia – 25/06 – 16h – RheinEnergieStadion
Foto de Márcio Júnior

Márcio Júnior

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo