Eurocopa 2024

Eurocopa 2024: dupla dos times de Manchester é cortada da seleção inglesa

Pressionado a vencer o torneio, o técnico Gareth Southgate precisa tomar decisões difíceis para enxugar pré-lista de 33 convocados

Ainda não há nada confirmado por parte da Federação Inglesa de Futebol (FA), mas tudo indica que Jack Grealish, do Manchester City, e Harry Maguire, do United, sejam sacados da lista definitiva que disputará a Eurocopa. As informações são do jornalista David Ornstein, do The Athletic.

Gareth Southgate, treinador da Inglaterra, concedeu entrevista nesta quinta-feira (06), falando sobre o amistoso diante da Islândia, último compromisso da equipe britânica antes da disputa da competição continental.

Apesar de não ter deixado claro que cortaria a da dupla de Manchester, o amistoso contra a Bósnia-Herzegovina pareceu ter dado um sinal sobre a decisão do treinador.

Grupo C
# Seleção J V E D +/- Pontos
1 Inglaterra

Inglaterra

2 1 1 0 1 4
2 Dinamarca

Dinamarca

2 0 2 0 0 2
3 Eslovênia

Eslovênia

2 0 2 0 0 2
4 Sérvia

Sérvia

2 0 1 1 -1 1

Southgate também deu a entender que Maguire não teria tempo de se recuperar da lesão em sua panturrilha,  sofrida em abril. Por conta disso, o defensor também ficou fora da disputa da final da Copa da Inglaterra, na qual o United superou o rival azul da cidade.

No caso de Grealish, o jogador do City foi elogiado pela sua exibição contra a Bósnia, na vitória da Inglaterra por 3 a 0. O atacante entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo do amistoso, no lugar de Eberechi Eze.

Apesar dos elogios e da disposição em mostrar serviço para garantir uma vaga entre os selecionados para a Eurocopa, Grealish deve ficar de fora da lista definitiva que será divulgada no próximo sábado (08).

Ainda segundo Ornstein, outro jogador que deve ser cortado da lista é James Maddison, do Tottenham. Em entrevista para a BBC, o meia expressou sua insatisfação pela não convocação, mas afirmou que voltará ao selecionado inglês em breve.

“Ainda pensei que haveria um espaço para mim em uma seleção de 26 jogadores, pois sinto que trago algo diferente e fui um pilar em toda essa campanha de qualificação para a Euro 2024, na Alemanha.

Mas o treinador (Southgate) tomou a decisão e eu tenho que respeitar isso. Voltarei, não tenho dúvidas”, afirmou Maddison segundo a BBC.

Ao todo, os jogadores cortados da pré-lista seriam: James Maddison (Tottenham), Curtis Jones (Liverpool), Jarell Quansah (Liverpool), Harry Maguire (Manchester United), Jack Grealish (Manchester City), James Trafford (Burnley) e Jarrad Branthwaite (Everton).

Confira a lista da Inglaterra

Goleiros: Jordan Pickford (Everton), Dean Henderson (Crystal Palace) e Aaron Ramsdale (Arsenal)

Defensores: Lewis Dunk (Brighton), Joe Gomez (Liverpool), Marc Guehi (Crystal Palace), Ezri Konsa (Aston Villa), Luke Shaw (Manchester United), John Stones (Manchester City), Kieran Trippier (Newcastle), Kyle Walker (Manchester City)

Meio-campistas: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Conor Gallagher (Chelsea), Kobbie Mainoo (Manchester United), Declan Rice (Arsenal), Adam Wharton (Crystal Palace)

Atacantes: Jude Bellingham, (Real Madrid), Jarrod Bowen (West Ham), Eberechi Eze (Crystal Palace), Phil Foden (Manchester City), Anthony Gordon (Newcastle), Harry Kane (Bayern Munich), Cole Palmer (Chelsea), Bukayo Saka (Arsenal), Ivan Toney (Brentford), Ollie Watkins (Aston Villa)

Jogos do Grupo C da Eurocopa

A Inglaterra está no grupo C da Eurocopa 2024. Além da equipe comandada por Southgate, Eslovênia, Dinarmarca e Sérvia completam a chave. O grupo começa a ser disputado no dia 16 de junho e será finalizando nove dias depois.

Veja data, horário, local e como assistir aos jogos de Inglaterra, Dinamarca, Eslovênia e Sérvia ao longo da Eurocopa 2024.

Eslovênia x Dinamarca

  • Data: 16/06
  • Horário: 13h (horário de Brasília)
  • Local: MHPArena, em Stuttgart
  • Transmissão: SporTV e Globoplay
Eslovênia
16/06/24 - 13:00

Finalizado

1

-

1

Dinamarca

Eslovênia - Dinamarca

Euro 2024 - Mercedes-Benz Arena

1° Turno

Sérvia x Inglaterra

  • Data: 16/06
  • Horário: 16h (horário de Brasília)
  • Local: VELTINS-Arena, em Gelsenkirchen
  • Transmissão: SporTV e Globoplay
Sérvia
16/06/24 - 16:00

Finalizado

0

-

1

Inglaterra

Sérvia - Inglaterra

Euro 2024 - Arena AufSchalke

1° Turno

Próximos jogos

20/06 – Eslovênia x Sérvia – 10h – CazeTV
20/06 – Dinamarca x Inglaterra – 13h – SporTV e Globoplay
25/06 – Inglaterra x Eslovênia – 16h – a definir (Globo, SporTV, Globoplay ou CazeTV)
25/06 – Sérvia x Dinamarca – 16h – a definir (Globo, SporTV, Globoplay ou CazeTV)

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo