Harry Kane e Inglaterra buscam fim de jejum de títulos: ‘Única coisa que falta’
Time inglês encara a Espanha na grande final da Eurocopa neste domingo (14)

Inglaterra e Espanha fazem a grande final da Eurocopa neste domingo (14). A bola rola no gramado do Estádio Olímpico de Berlim às 16h (horário de Brasília).
Para o time inglês, vencer a decisão representa encerrar um período nebuloso e angustiante de 58 anos sem vencer um título sequer.
A última conquista futebolística da Inglaterra em âmbito profissional foi em 1966, ano em que venceu a Copa do Mundo.
Além da importância coletiva deste feito para um atleta em específico, vencer a Eurocopa pode ser a oportunidade de levantar seu primeiro título da carreira.
Harry Kane é um dos atacantes mais letais do futebol. O camisa nove da Inglaterra tem 406 gols marcados em sua trajetória, sendo 66 pelo English Team.
Maior artilheiro da história da Inglaterra, o centroavante do Bayern de Munique nunca ganhou um único título, apesar de sua imensa qualidade.
Ciente da importância do confronto diante da Espanha, não só para o povo inglês, mas também para sua própria carreira, Kane se diz confiante que fará história nesta tarde, e conquistará seu primeiro título.
— Estou muito orgulhoso, mas temos mais um jogo para fazer história. Não posso esconder que é a única coisa que falta na minha carreira. A final da Liga dos Campeões, disputada em Wembley e agora a Eurocopa, na Alemanha. Parece que alguém está escrevendo um roteiro. Tentarei fazer todo o possível para que isso se torne realidade — declarou Kane.
?️ "It would mean everything!"
??????? Harry Kane explains what winning the European Championship would mean to him and the nation
? Watch: https://t.co/9X25BtLHXx#euro2024 | #england pic.twitter.com/2z0toprLLr
— Mirror Football (@MirrorFootball) July 14, 2024
Harry Kane tenta colocar um fim a sua maldição
Quando trocou o Tottenham pelo Bayern de Munique na última temporada, Harry Kane tinha como missão conquistar troféus.
Sua fama de azarão o persegue desde a Premier League, e a mudança para a Alemanha, ainda mais para o maior campeão nacional, deu indícios de que tal maldição poderia acabar.
Contudo, pela primeira vez em 11 anos, o time da Baviera não ganhou um sequer na temporada.
Para piorar, os torcedores em Munique viram o Bayer Leverkusen levantar seu primeiro troféu nacional da era Bundesliga. Desfecho cruel para quem tem fama de azarado.
Além disso, na Champions League da última temporada, o roteiro também foi cruel. Na semifinal da competição, o time alemão encarou o Real Madrid, que seria o campeão.
Após empate no jogo de ida por 2 a 2, o confronto estava em aberto, e seria decidido na Espanha. Na volta, o Bayern de Munique saiu na frente com um lindo gol marcado por Alphonso Davies.
Porém, quis o destino que Joselu marcasse duas vezes no finalzinho do jogo, enterrando mais uma vez a esperança de Kane em vencer algum torneio.
Das cinco finais que disputou, o atacante inglês não obteve êxito em nenhuma. Na última delas, sofreu uma dura derrota para o RB Leipzig por 3 a 0 na decisão da Supercopa da Alemanha.

Finais perdidas por Harry Kane em sua carreira
- Champions League 2018/2019: vice-campeão com o Tottenham;
- Eurocopa 2020: vice-campeão pela Inglaterra;
- Copa da Liga Inglesa 2014/2015 e 2020/2021: vice-campeão com o Tottenham;
- Supercopa da Alemanha 2024: vice-campeão com o Bayern de Munique.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Inglaterra a uma vitória de quebrar jejum
A trajetória de Harry Kane e da Inglaterra se parecem muito. Vencer a Eurocopa representa quebrar uma antiga maldição que assombra os dois lados desta moeda.
Obviamente, o adversário inglês deste domingo não facilitará as coisas em Berlim, principalmente pelo que está em jogo ao time espanhol.
Com três conquistas da Eurocopa, a Fúria tem a chance de se isolar como maior vencedora da competição.
A expectativa é de um confronto histórico para encerrar com chave de ouro uma competição inesquecível aos amantes do esporte bretão.