Eliminatórias da Eurocopa

Noitada faz Tchéquia expulsar jogadores de convocação na véspera de decisão por vaga na Eurocopa

Coufal e outros dois jogadores da Seleção Tcheca foram dispensados após passarem a madrugada em casa noturna na cidade de Olomouc

Vladimír Coufal foi dispensado da concentração da Seleção Tcheca neste domingo (19). O motivo? O lateral-direito do West Ham, junto dos companheiros Jakub Brabec e Jan Kuchta, foi flagrado na boate Belmondo, localizada na cidade de Olomouc, na noite do último sábado (18). O chefe da federação tcheca, Tomas Neumann, também esteve presente no local. A informação foi divulgada pelo jornal “iSport”.

De acordo com a imprensa tcheca, a saída foi prolongada até altas horas da madrugada, e Jakub Brabec foi filmado atravessando uma rua nas imediações da casa noturna completamente alcoolizado.

Ao tomar ciência dos fatos, a Federação Tcheca de Futebol agiu rapidamente e expulsou o trio da concentração do plantel, que se prepara para enfrentar a Moldávia, nesta segunda-feira (20), em jogo decisivo pelas Eliminatórias da Euro 2024. Em nota divulgada nas redes sociais, a entidade disse que os atletas violaram as regras internas da seleção nacional.

– Três jogadores violaram fundamentalmente as regras internas da seleção nacional na noite de sábado. Jakub Brabec, Vladimir Coufal e Jan Kuchta deixaram a reunião da seleção nacional com efeito imediato por decisão da administração -, afirmou a Federação Tcheca em comunicado.

 

Ato de indisciplina do trio ocorre em meio a uma decisão para a Seleção Tcheca

O episódio envolvendo Vladimír Coufal, Jakub Brabec e Jan Kuchta aconteceu um dia depois da República Tcheca arrancar empate valioso diante da Polônia (1 a 1), fora de casa, em partida válida pela penúltima rodada do Grupo E das Eliminatórias da Euro 2024. O resultado manteve os tchecos na vice-liderança da chave e em posição confortável para alcançarem a classificação. Mas ainda há uma tarefa a ser feita.

Como citado, nesta segunda-feira (20), a República Tcheca recebe a Moldávia, a partir das 16h45 (horário de Brasília), no Andrův stadion, em partida válida pela oitava e última rodada das Eliminatórias. Para avançarem rumo à segunda competição de seleções mais importante do mundo, os tchecos precisam apenas de um empate. Em caso de derrota, os moldávios garantem a vaga.

Como fica a situação de Coufal

Jogador de maior destaque entre os envolvidos no episódio da balada em Olomouc, Coufal retornará a Londres antes da viagem do West Ham a Burnley. Os Hammers visitam a equipe de Vicent Kompany no próximo sábado (25), pela 13ª rodada da Premier League, e a tendência é que o lateral-direito esteja disponível. Vale destacar que o clube londrino ainda não se manifestou sobre o ocorrido até o momento.

Caso a República Tcheca confirme a classificação para a Euro 2024 diante da Moldávia, é provável que Coufal tenha que se desculpar se quiser reconquistar seu espaço no plantel do técnico Jaroslav Šilhavý.

Números de Coufal pelo West Ham (2023/2024)

  • 15 jogos (todos como titular)
  • 0 gols
  • 4 assistências
  • 1 cartão amarelo
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo