Eliminatórias da Eurocopa

Dumfries e Gakpo jogam muito e Holanda goleia Grécia pelas Eliminatórias da Euro

A Holanda não teve dificuldades e goleia uma frágil Grécia para seguir tranquila em busca de sua vaga nas Eliminatórias da Euro

Foram necessários 45 minutos para que a Holanda fizesse valer o seu favoritismo diante da Grécia pela 5ª rodada do Grupo B das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Marten de Roon, Cody Gakpo e Wout Weghorst fizeram todos ainda no primeiro tempo os três gols do 3 a 0 que garantiu um resultadoimportante na luta pela classificação ao principal torneio de seleções da Europa.

O jogo foi realizado no Phillips Stadium, na cidade de Eindhoven, e a torcida holandesa fez uma baita festa antes da bola rolar, o que acabou sendo assimiltado pelo time do técnico Ronald Koeman em campo, que correu mais do que o normal. Com um toque de bola refinado, muita entrega para recuperar a posse de bola, e qualidade para criar e finalizar as jogadas, a Holanda deitou e rolou em campo, proporcionando um jogo de futebol de extrema qualidade.

Dupla Gakpo e Dumfries infernizam a Grécia

Aos 17 minutos da etapa inicial, o volante Marten de Roon, da Atalanta, pegou a sobra de bola na área e abriu o caminho para a vitória do time holandês. Até aquele momento, o time grego conseguia neutralizar o ataque da Holanda, e tentava assustar nos contra-ataques. Foi a partir do primeiro gol do time mandante que o jogo tomou uma forma totalmente diferente.

Mais leve e solto no ataque, o time holandês seguiu atacando, e em uma jogada pela direita, aos 31 minutos, Denzel Dumfries, da Internazionale, achou Cody Gakpo, do Liverpool, livre leve e solto na segunda trave. O atacante teve toda a calma para dominar a bola no peito, botar no gramado, ajeitar a pelota para fuzilar o goleiro Vlachodimos e ampliar o marcador no Phillips Stadium.

Ainda houve tempo para mais uma grande jogada da dupla Dumfries e Gakpo, que culminou no terceiro gol da Holanda aos 39 do primeiro tempo. O jogador do Liverpool tabelou pelo meio e abriu a jogada para Dumfries que, demonstrando boa visão de jogo, achou Weghorst, que de cabeça aumentou a contagem, dando números finais ao placar ainda na primeira etapa: 3 x 0.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Holanda administra no 2º tempo e vai em busca da classificação no Grupo B

Com o jogo sob controle após um primeiro tempo muito bom, restou a Holanda testar alguns jogadores, e administrar a vantagem para consolidar a vitória. Ronald Koeman promoveu a entrada de Stephan de Vrij no lugar de Aké, Eijnders na vaga de Marten de Roon, Lang no lugar de Gakpo, Veerman no lugar de Frenkie de Jong, e Matthis de Ligt no lugar de Dumfries.

No 2º tempo, o time holandês rodou mais a bola, e pouco agrediu o time grego, que aquela altura do jogo não conseguia mais atacar o time da Grécia. Foram apenas quatro finalizações da Holanda contra duas dos gregos na etapa complementar. Com o resultado, os comandados de Koeman passaram a Grécia na classificação, e agora ocupam a 2ª posição do Grupo B, com seis pontos, atrás da França, que garantiu vaga na próxima Euro, ao bater a Irlanda, em casa, pelo placar de 2 x 0.

Na próxima rodada, a Holanda visita à Irlanda, em jogo marcado para o dia 10 de setembro, próximo domingo, às 15h45, horário de Brasília. Já para a Grécia, resta seguir em frente com o sonho da classificação. O próximo adversário do time grego é a fraca seleção de Gibraltar, lanterna do grupo, com quatro derrotas em quatro jogos.

A Grécia jogará na mesma data e horário da Holanda na próxima rodada, no dia 10 de setembro (domingo próximo), às 15h45. Caso o time holandês tropece diante da Irlanda, e os gregos confirmem seu favoritismo diante de Gibraltar, os times podem trocar de posição mais uma vez dentro das eliminatórias para a Eurocopa de 2024, que será disputada na Alemanha.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo