Eliminatórias da Eurocopa

Com Eriksen comandando as ações, Dinamarca tem ótima atuação para vencer Cazaquistão

Eriksen brilhou comandando a Dinamarca em Copenhague para conseguir uma vitória que aproxima mais os dinamarqueses da próxima Eurocopa

A Dinamarca fez uma ótima partida e venceu o Cazaquistão por 3 a 1, em jogo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2024 e disputado no Estádio Parken, em Copenhague. O destaque do jogo foi Christian Eriksen, o camisa 10 dinamarquês, que distribuiu bons passes e foi o jogador mais criativo em campo, responsável pela maioria das jogadas ofensivas da equipe. O ponta Robert Skov foi outro a brilhar, com dois gols, e o centroavante Rasmus Hojland, do Manchester United, não fez gol, mas teve boa atuação.

Dois gols na reta final do primeiro tempo

A Dinamarca dominou as ações desde o início e foi quem tomou as rédeas do jogo, como era esperado. Apesar de ser melhor em campo, os dinamarqueses demoraram a conseguir quebrar a marcação dos cazaques e abrirem o placar.

O primeiro gol saiu aos 35 minutos. Depois de cobrança de falta de Christian Eriksen pela esquerda, Joachim Andersen desviou de cabeça para o meio e Jonas Wind pegou de primeira para marcar 1 a 0.

O segundo gol veio em uma linda jogada e com um dos jogadores dinamarqueses que mais têm crescido: Rasmus Hojlund. O camisa 9, que esta temporada se transferiu para o Manchester United, fez uma linda jogada, driblou a marcação e tocou para o meio. A bola passou por todo mundo e sobrou para Robert Skov completar e marcar 2 a 0, aos 46 minutos.

Um gol e um susto

O começo do segundo tempo já teve a Dinamarca mais uma vez balançando a rede. Christian Eriksen fez um lindo lançamento para Robert Skov, que saiu da direita para o centro e ele tocou no canto direito do goleiro para colocar no fundo da rede: 3 a 0, aos dois minutos.

Com o jogo muito controlado, a Dinamarca afrouxou um pouco a marcação e o Cazaquistão aproveitou. Aos 12 minutos, Askhat Tagybergen, que entrou no segundo tempo, fez um bom lançamento na ponta direita para Bagdat Kairov, que foi até a linha de fundo e cruzou para trás e Yan Vorogovskiy completou para o gol.

Depois disso, a Dinamarca ficou mais ligada e passou a controlar melhor as ações dos adversários no Estádio Parken. Vieram as mudanças e o jogo correu sem grandes problemas para os dinamarqueses, que garantiram a vitória.

Situação no grupo

A vitória leva a Dinamarca a 16 pontos, mesma pontuação da Eslovênia, primeira colocada. Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto e o primeiro jogo entre os dois acabou em empate por 1 a 1 na Eslovênia, o duelo entre eles em Copenhague pode ser decisivo na nona rodada, em novembro.

O Cazaquistão está em quarto lugar, com 12 pontos, ainda com chances de classificação, mas precisará vencer os duelos que terá a partir de agora. Na próxima rodada, por exemplo, vai até a Finlândia enfrentar o time da casa e precisa vencer. A Dinamarca, por sua vez, terá pela frente o time bônus do grupo, San Marino, e a ideia ali é golear pelo maior número de gols possível.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo