Eurocopa 2024

Rival corneta Cristiano Ronaldo antes de estreia na Euro: ‘Sempre fui pró Messi’

Portugal joga contra República Tcheca na próxima terça-feira em Leipzig

Mojmir Chytil, atacante da seleção tcheca, direcionou uma pequena provocação a Cristiano Ronaldo, às vésperas do confronto de sua equipe contra Portugal.

A seleção lusitana e a República Tcheca encerram os trabalhos da primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa na próxima terça-feira em Leipzig. 

O centroavante do Slavia Praga disse em entrevista que “sempre foi pró-Messi”, mas em seguida, tratou de valorizar a carreira do português para evitar qualquer polêmica.

— Cristiano Ronaldo teve uma carreira excepcional, uma das melhores de todos os tempos, estou realmente ansioso para o jogo e talvez possamos dar um gostinho amargo no final — disse Chytill.

Chytill analisa encontro diante de Portugal

Favorita a se classificar em primeiro lugar no Grupo F da Eurocopa, Portugal tem um dos elencos mais talentosos da competição.

Sabendo da força do seu adversário de estreia, Chytill afirmou que a República Tcheca terá de estar em seu melhor nível, técnico e psicológico, para tentar garantir um bom resultado.

— Portugal é uma equipe cheia de estrelas e é por isso que temos de nos preparar da melhor forma possível — disse o atacante tcheco.

Zagueiro tcheco elogia Cristiano Ronaldo

Outro jogador da República Tcheca a comentar sobre a carreira de Cristiano Ronaldo e sua importância para o futebol mundial foi o zagueiro David Zima, companheiro de Chytill no Slavia Praga.

Além de considerar o atacante português como maior jogador do futebol mundial atualmente, Zima ainda se referiu a outros bons jogadores da geração lusitana.

 — Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo e isso acontece até hoje. Mas é claro que há outros que se colocaria sempre num onze inicial, como Bruno Fernandes, Bernardo Silva ou Rafael Leão — disse o zagueiro tcheco.

Assim como seu companheiro de equipe, Zima acredita que a República Tcheca pode surpreender Portugal na estreia da Eurocopa, considerando um empate um bom resultado.

— Acreditamos em nós mesmos, queremos muito vencer esta partida, embora um empate também seja um resultado aceitável — afirmou o defensor.

Nos últimos dois amistosos antes da Eurocopa, Portugal venceu a Finlândia por 4 a 2, perdeu para a Croácia por 2 a 1, e goleou a Irlanda por 3 a 0.

Já o time tcheco venceu os quatro últimos jogos que disputou antes de sua estreia na competição europeia, contra Dinamarca, Macedônia do Norte e Armênia por 2 a 1, além de uma goleada de 7 a 1 sobre Malta.

O caminho para o bi de Portugal

A Euro 2024 será realizada na Alemanha entre os dias 14 de junho e 14 de julho. A seleção portuguesa está no Grupo F do torneio ao lado de Geórgia, República Tcheca e Turquia.

No dia 18 do próximo mês, os lusos fazem sua estreia na competição contra os tchecos. Quatro dias depois, é a vez de encarar os turcos. O encerramento da fase de grupos para Cristiano Ronaldo e companhia está marcado para o dia 26 de junho, contra os georgianos.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo