Eurocopa

Chiellini: “Olhamos a imagem de Cannavaro segurando a taça nas nossas mentes e nos trouxe sorte”

Capitão da seleção italiana, Chiellini lembrou do último no posto a levantar a taça, na Copa do Mundo de 2006

O capitão da seleção italiana é um jogador que sabe quais são suas referências. Giorgio Chiellini é o jogador mais experiente da Azzurra e, além de vestir a braçadeira, é alguém que conhece história. Ele fez referência no seu Instagram ao último no seu posto a levantar a taça, Fabio Cannavaro, em 2006. Ele escreveu no seu Instagram: “Seguindo a tradição de um grande maestro, Fabio Cannavaro”. Assim como o antigo capitão, ele dormiu ao lado da taça. A Itália conquistou seu segundo título de Eurocopa neste domingo, após vitória nos pênaltis sobre a Inglaterra.

Logo depois do jogo, Chiellini comentou sobre a conquista e o quanto foi importante para eles. “Nós merecemos vencer, sentimos que havia algo especial no ar. Nós merecemos, toda a Itália merece. Agora vamos aproveitar! Sempre jogamos futebol tentando se divertir. Apesar do choque que tomamos no começo, tomamos conta do jogo até o fim. Merecemos esta vitória”, disse Chiellini à Uefa depois do jogo.

“Nós queríamos isso de todas as formas e fizemos história, somos campeões da Europa. Nós estamos incrivelmente felizes e mal podemos esperar para comemorar amanhã com todos os italianos”, afirmou ainda o capitão italiano depois da partida.

“Foi um jogo duro. Nós começamos do pior jeito possível. Foi difícil para nós, os torcedores no estádio deram toda energia à Inglaterra. Mas nós estávamos quietos e calmos e isso foi importante. Nós começamos a jogar. Nós falamos no intervalo, falamos que precisávamos encontrar o passe certo. Nós temos que controlar o jogo, esse é o modo de vencer”, analisou o jogador da Juventus em entrevista à ITV.

“Eu tive sorte porque eu joguei com Gianluigi Buffon. Agora eu jogo com Donnarumma. Eles são do mesmo nível!”, elogiou o zagueiro. Com a medalha no peito, Chiellini ainda falou sobre o que aquilo significava. “História. É um sonho que se realiza. Sério, é inacreditável. Nós sentimos uma magia no ar quando começamos essa caminhada. Cresceu dia após dia. Nós olhamos a imagem de Cannavaro segurando a Copa [taça da Copa 2006] nas nossas mentes e nos trouxe sorte”.

Conhecido por ser um jogador mais físico, Chiellini é uma pessoa gentil e educada fora dele. Além disso, é alguém preocupado com a sua formação: em 2017, tornou-se mestre em Administração de Empresas. Ele se formou na Universidade de Turim, onde mora para jogar pela Juventus. Agora, além dos diplomas e dos títulos pela Velha Senhora, Chiellini também tem uma medalha da Euro 2020 para guardar na coleção.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo