Eurocopa

Assim foi a tocante homenagem a Christian Eriksen no minuto 10 de Dinamarca x Bélgica

Jogadores das duas equipes pararam o jogo e o estádio inteiro aplaudiu o meia, em recuperação no hospital

Antes da partida entre Dinamarca e Bélgica nesta quinta-feira, os jogadores de ambas as equipes tinham combinado em botar a bola para fora no minuto 10. Em referência à camisa 10 de Christian Eriksen, os dois times aplaudiriam o meia, que se recupera num hospital nas proximidades do estádio. E o momento seria ainda mais emocionante que o imaginado no Parken. A própria torcida iniciou a ovação, até que os atletas parassem para homenagear o colega. Líderes durante o incidente, Simon Kjaer e Kasper Schmeichel se abraçaram em campo. O gesto também seria repetido por Thomas Delaney e Romelu Lukaku, este um dos grandes amigos de Eriksen na Internazionale. Não importava de qual lado estavam.

Antes do apito inicial, a Uefa já tinha organizado um tributo a Eriksen, ao estender uma camisa enorme em campo com o número 10 – repetindo a cerimônia de outras partidas, mas desta vez com uma dedicatória especial ao dinamarquês. Já nas arquibancadas, os torcedores levaram faixas para desejar força ao meia em sua recuperação, assim como a sua camisa esteve presente em vários cantos. “Toda a Dinamarca está com você, Christian”, dizia a principal faixa. Um desejo que supera fronteiras.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo