Assim foi a tocante homenagem a Christian Eriksen no minuto 10 de Dinamarca x Bélgica
Jogadores das duas equipes pararam o jogo e o estádio inteiro aplaudiu o meia, em recuperação no hospital

Antes da partida entre Dinamarca e Bélgica nesta quinta-feira, os jogadores de ambas as equipes tinham combinado em botar a bola para fora no minuto 10. Em referência à camisa 10 de Christian Eriksen, os dois times aplaudiriam o meia, que se recupera num hospital nas proximidades do estádio. E o momento seria ainda mais emocionante que o imaginado no Parken. A própria torcida iniciou a ovação, até que os atletas parassem para homenagear o colega. Líderes durante o incidente, Simon Kjaer e Kasper Schmeichel se abraçaram em campo. O gesto também seria repetido por Thomas Delaney e Romelu Lukaku, este um dos grandes amigos de Eriksen na Internazionale. Não importava de qual lado estavam.
Antes do apito inicial, a Uefa já tinha organizado um tributo a Eriksen, ao estender uma camisa enorme em campo com o número 10 – repetindo a cerimônia de outras partidas, mas desta vez com uma dedicatória especial ao dinamarquês. Já nas arquibancadas, os torcedores levaram faixas para desejar força ao meia em sua recuperação, assim como a sua camisa esteve presente em vários cantos. “Toda a Dinamarca está com você, Christian”, dizia a principal faixa. Um desejo que supera fronteiras.
What a moment at the Parken Stadium. The game is paused on the tenth minute to pay tribute to Christian Eriksen. ❤️#beINEURO2020 #EURO2020 #DENBEL
Watch Now – https://t.co/RRmQgctETJ pic.twitter.com/C9yAwOomZq
— beIN SPORTS (@beINSPORTS_EN) June 17, 2021
?? ?? ❤️#EURO2020 pic.twitter.com/NcFZ0pC5UB
— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) June 17, 2021
1⃣0⃣?#EuroNoSporTV pic.twitter.com/B6j0buIVUd
— sportv (@sportv) June 17, 2021
❤️ "All of Denmark is with you, Christian."#EURO2020 https://t.co/zp0PcsgPBm pic.twitter.com/vz5Q9VXfVU
— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) June 17, 2021