Europa

Ele vai voltar! Aos 41, Larsson fará jogo por clube que o formou

Henrik Larsson marcou seu nome na história do futebol. Presente em três Copas do Mundo com a Suécia, um dos ídolos supremos de Celtic e Helsingborgs, peça-chave do Barcelona que levou a Liga dos Campeões em 2005/06. O atacante dedicou 21 anos à carreira nos gramados e, quatro temporadas após a aposentadoria, aos 41 anos, está pronto para calçar as chuteiras novamente.

A volta de Larsson ao futebol, na verdade, será o cumprimento de uma promessa feita ao Hogaborgs, clube no qual ingressou aos seis anos de idade e permaneceu até os 21. Em uma despedida oficial, o atacante comporá o banco de reservas na partida contra o Tenhults, nesta quarta-feira. E olha que a situação do time de coração não é das melhores: o Hogaborgs é o penúltimo colocado em uma liga regional da quarta divisão do Campeonato Sueco.

O que anima Larsson também é uma oportunidade única na carreira: seu filho mais velho, Jordan, atualmente defende o Hogaborgs. E o garoto de 15 anos deve estar entre os titulares na partida festiva de seu pai. Resta saber se o treinador será maldoso o suficiente para substituir um por outro ou permitirá uma tabelinha bastante especial ao futebol sueco.

No vídeo, um dos momentos mais célebres de Larsson: ainda de dreads, anota um golaço no clássico entre Celtic e Rangers. Confira:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo