Champions LeagueEuropa

Capitão faz gol contra e depois dá vitória ao Dinamo Zagreb na LC

O Dinamo Zagreb teve a participação decisiva do seu capitão na vitória por 2 a 1 sobre o Maribor, no jogo de ida do playoff da Liga dos Campeões. Isso porque o seu capitão, Milan Badelj, primeiro marcou um gol contra, mas depois fez o gol que garantiu a vitória em casa.

Jogando em casa, o Dinamo abriu o placar aos dez minutes de jogo. Sammir chutou de longe, a bola desviou no meio do caminho e o lateral direito Duje Cop teve tempo, espaço e calma para mandar a bola para a rede.

O gol de empate saiu ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Goran Cvijanovic cobrou falta baixo, mas o capitão do Dinamo Zagreb, Milan Badelj, toca errado para dentro do gol e marca contra: 1 a 1.

No segundo tempo, aos 29 minutos, o capitão conseguiu se redimir. Duej Cop fez passe em profundidade para Badelj, que passou pelo goleiro Jasmin Handanovic e tocou para as redes: 2 a 1 para o campeão croata sobre o campeão esloveno – os dois times estão na chave dos campeões, onde os clubes dos países de menor ranking se enfrentam por uma vaga na fase de grupos.

O próximo jogo será na Eslovênia, na próxima terça-feira. Os croatas se classificam com um empate. O Maribor precisa de uma vitória por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para avançar.

Confira os jogos de ida dos playoffs da Liga dos Campeões:

Terça-feira, 21/ago
Spartak Moscou-RUS 2×1 Fenerbahçe-TUR
Basel-SUI 1×2 Cluj-ROM
Helsingborg-SUE 0x2 Celtic-ESC
Borussia Mönchengladbach-ALE 1×3 Dynamo Kiev-UCR
Kobenhavn-DIN 1×0 Lille-FRA

Quarta-feira, 22/ago
BATE Borisov-BEL 2×0 Kiryat Shmona-ISR
AEL Limassol-CHP 2×1 Anderlecht-BEL
Dinamo Zagreb-CRO 2×1 Maribor-ESL
Braga-POR 1×1 Udinese-ITA
Málaga-ESP 2×0 Panathinaikos-GRE

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo