Europa

Criticado, zagueiro deixa Dinamo Bucareste

Considerado culpado pela eliminação do Dinamo Bucareste da Liga dos Campeões, após a derrota por 3 a 1 para a Lazio nesta terça-feira, Valentin Nastase deixou o clube romeno nesta manhã. O zagueiro recebeu duras críticas por sua atuação na partida, realizada na Romênia.

O confronto de ida havia terminado com um empate por 1 a 1 no estádio Olímpico, em Roma. Em casa, o Dinamo havia aberto o placar com Florian Bratu. No início do segundo tempo, Nastase cometeu um pênalti, convertido por Rocchi, e que animou o clube romano em busca da virada.

“Não sou covarde, mas deixarei imediatamente o Dinamo. Sou responsável pelo erro que cometi, mas não é normal ser executado por isso. Quando você joga na defesa, as pessoas destacam apenas as coisas ruins, e não o que se faz de bom. O treinador me atacou pela imprensa, os torcedores me criticaram. Não sei o que farei agora”, lamentou o zagueiro. Mircea Rednic, treinador da equipe, criticou o jogador e afirmou que ‘nunca o esqueceria’.

Pelo contrato com a equipe romena, Nastase, de 33 anos, poderia deixar a equipe sem custos. Ele havia retornado ao clube há dois meses, após uma passagem pelo Ascoli. Com a vitória, a Lazio se classificou para a fase de grupos da LC.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo