Conference League

Tottenham eliminado da Conference League: Uefa atribuiu derrota em jogo adiado

Jogo inicialmente adiado contra o Rennes não será disputado e, com isso, Tottenham está eliminado

O Tottenham está oficialmente eliminado da Conference League, depois que a Uefa decidiu considerar o jogo contra o Rennes como uma derrota do clube inglês. Isso porque o jogo inicialmente foi adiado, mas sem data para que a partida possa ser realizada, a Uefa encaminhou o caso para o comitê disciplinar, que decidiu pelo abandono da partida, dando assim um placar de 3 a 0 ao Rennes.

VEJA MAIS: Estes são os confrontos dos playoffs da fase eliminatória da Conference League 2021/22

O jogo seria realizado no último dia 9 de dezembro e valeria pela última rodada da fase de grupos da Conference League. O Tottenham viveu um surto de Covid no seu elenco e, por isso, o jogo contra o Rennes acabou adiado. A ideia era encontrar outra data, mas o Rennes reclamou muito, porque o jogo valia pouco para o time, que ficava pendurado em uma partida que não se sabia quando jogar. Com a incerteza da Covid na Inglaterra e mais adiamentos de jogos, a Uefa acabou pressionada a decidir.

“Estamos decepcionados pela decisão do órgão de apelação da Uefa e a recusa de permitir mais tempo para a partida ser reagendada. Temos que aceitar esta decisão e nosso foco agora se volta às competições que permanecemos”, diz nota do Tottenham. O clube pode até oficialmente lamentar, mas é bem justo dizer que ninguém no Tottenham vai lamentar muito ter saído da disputa. A Conference League não tem sido uma boa jornada e só ter servido para dividir o elenco e minar a confiança dos jogadores com jogos que acabam pesando mais contra que a favor. Assim, dá para dizer que praticamente será comemorada a eliminação.

O Rennes já estava garantido como líder da chave, mas a decisão impede que o Tottenham brigue por uma vaga no mata-mata. O time inglês precisava vencer o Rennes no jogo da rodada final para ultrapassar o Vitesse. Com a derrota atribuída aos Spurs, é o Vitesse quem avança à fase de playoffs e vai enfrentar o Rapid Viena nesta fase, que começa em 17 de fevereiro para o jogo de ida. A volta acontece uma semana depois, no dia 24.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo