Eliminatórias da CopaEuropa

Com Roberto Martínez, Bélgica tem ataque implacável e faz 8 a 1 na Estônia

A Bélgica aproveita o grupo fraco que ganhou nas Eliminatórias da Copa e vai arrasando os adversários. Neste domingo, os belgas venceram por 8 a 1, com direito a três gols de Mertens – um deles, um golaço. Com Roberto Martínez, ex-Everton, no comando do time, a seleção vem muito bem: são 21 gols em quatro jogos e uma sequência de goleadas.

LEIA TAMBÉM: Lembra de mim? Depay marca dois gols pela Holanda para tentar ressurgir

A formação traz um 3-4-3, tentando aproveitar os bons valores de ataque do time. O primeiro gol do jogo veio aos oito minutos do primeiro tempo, com Meunier. Aos 16, Mertens marcou o segundo gol. Hazard, em bela jogada de Lukaku com Mertens, marcou 3 a 0. henri Anier até descontou aos 29, mas a sabugada continou no segundo tempo.

Aos 17 minutos, Carrasco, destaque do Atlético de Madrid, marcou 4 a 1 para a Bélgica. Depois, foi a vez de Mertens marcar mais um, aproveitando, mais uma vez, desvio do zagueiro Klavan, que deu mutio azar no lance. Mertens ainda marcaria mais um, um golaço, por cobertura. Lukaku completou o placar muito elástico com dois gols no final. Um aos 38 e outro aos 43.

Roberto Martínez, que fez um trabalho ruim no Everton na temporada passada, assumiu com alguma desconfiança a seleção belga depois da demissão de Marc Wilmots. Ele levou Thierry Henry para ser seu assistente e os resultados estão chegando com a dupla no comando dos Diabos Vermelhos.

Os resultados e as goleadas estão se empilhando. As Eliminatórias começaram com um 3 a 0 sobre o Chipre, na estreia. Depois, o adversário mais forte do grupo, a Bósnia, e nova vitória fácil: 4 a 0. Contra Gibraltar, um time amador, venceu por 6 a 0. Agora, contra a Estônia, foi muito fácil com estes 8 a 1.

A disputa está se desenhando para que a Grécia seja o time que tente tirar da Bélgica a vaga direta – ou ao menos tente tirar alguns pontos. Os gregos arrancaram um empate importante neste domingo com a Bósnia por 1 a 1, que os manteve em segundo lugar na chave com 10 pontos, contra sete dos bósnios. Os belgas, com quatro vitórias em quatro jogos, possuem 12 pontos.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo