Europa

Cinco times da elite grega são suspeitos de manipulação

Cinco clubes da primeira divisão grega foram identificados nesta terça-feira como suspeitos de manipulação de resultados pela procuradoria de Atenas responsável pelo caso.

Panthrakikos, PAS Giannina, Panionios, Atromitos e Kavala são os times envolvidos na lista de partidas consideradas suspeitas pela Uefa, revelada durante uma sessão parlamentar nesta segunda-feira.

Um total de 27 partidas da primeira e segunda divisões e da Copa da Grécia, da atual temporada e da última, estão sendo investigadas.

As suspeitas se baseiam em padrões irregulares de apostas observados pela Uefa. Entre os jogos estão a vitória do PAS Giannina por 1 a 0 sobre o Panthrakikos, dia 10 de janeiro, e a do Panionios por 1 a 0 sobre o mesmo adversário, dia 14 de março.

As duas partidas citadas são consideradas “levemente suspeitas” pelos padrões. O único jogo considerado “extremamente corrupto” é a goleada de 4 a 1 do Kavala sobre o Agrotikos Asteras, em março de 2009.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo