Champions League

Vini Jr. custou pouco ao Real Madrid? Ele acha que sim e seus números o respaldam

Atacante se tornou o primeiro brasileiro a marcar em duas finais de Champions League na história

Letal, decisivo, guerreiro em campo, e fora dele. Vinicius Junior encerrou a temporada 2023/2024 com a sua maior marca de gols em toda a sua carreira com 24 marcados em 39 jogos.

Além disso, se tornou o primeiro brasileiro a marcar dois gols em finais de Champions League. O atacante marcou o segundo gol na vitória sobre o Borussia Dortmund por 2 a 0, que neste sábado conferiu o 15º continental ao time madrilenho.

Nos últimos anos, nenhum outro jogador foi tão decisivo na competição europeia como Vinicius Junior. O atacante brasileiro teve 22 participações diretas em gols no mata-mata do torneio, maior número para qualquer jogador até 24 anos.

Tamanha efetividade foi mais do que suficiente para Vinicius Junior contribuir para o 15º título da Champions League ao Real Madrid, e justificou, e muito, o valor empregado pelo time madrilenho em sua contratação.

Vindo das categorias de base do Flamengo, Vini custou 45 milhões de euros (R$ 164 milhões de reais na cotação da época), aos cofres do clube madrilenho.

Os anos passaram e o investimento se mostrou acertado, e segundo o próprio Vinicius Junior, custou pouco para o retorno conquistado em campo.

Em entrevista ao Movistar+, o atacante brasileiro afirmou estar muito feliz jogando no Real Madrid, declarou todo seu amor pelo clube, e ainda brincou sobre seu processo de contratação.

“Eu amo este clube, amo todas as pessoas que fizeram de tudo para me trazer pra cá.

Me contrataram quando eu era muito jovem no Brasil, pagaram muito caro e no final custou muito pouco (para eles).

Estou muito feliz e quero seguir ganhando muito mais”, brincou Vinicius Junior.

Vinicius Junior relembra seu maior desejo sobre o futebol

O sucesso pelo Real Madrid fez com que cada vez mais pessoas apoiassem e admirassem Vinicius Junior. O atacante relembrou em entrevista para a TNT Sports sobre seu maior desejo, que era ver os brasileiros torcendo pelo seu progresso no futebol.

Militante da causa racial dentro e fora dos gramados, Vinicius Junior foi alvo de críticas por defender o fim do racismo no futebol. O brasileiro foi alvo recorrente de xingamentos e ofensas nas últimas temporadas, mas o resultado em campo mudou o cenário em favor do craque.

“Fico muito feliz pelos números que estou construindo. Um dia eu falei que eu queria que todos os brasileiros torcessem por mim.

Poder seguir fazendo as coisas como eu tenho feito é muito importante, porque cada vez mais eu tenho mais pessoas comigo do que contra mim”, afirmou Vinicius Junior.

Títulos e superação, o saldo da temporada de Vini Jr

Vinicius Junior ficou fora de pelo menos 13 jogos na temporada, em decorrência de problemas de lesão muscular. Mesmo assim, o atacante brasileiro demonstrou muita força e disciplina para jogar em alto nível.

Como já mencionado, o craque anotou 24 gols em 39 jogos disputados, além de 11 assistências ao longo do ano.

Além da conquista da Champions League, o Real Madrid faturou a Supercopa da Espanha e a La Liga. A única taça que o time madrilenho não venceu foi a Copa do Rei, que este ano ficou nas mãos do Athletic Bilbao.

O desempenho individual de Vinicius Junior ao longo desta temporada, somado a mais um título do clube madrilenho na competição continental, coloca o brasileiro como forte candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo no ciclo 2023/2024.

Conquistas de Vini Jr pelo Real Madrid

  • Champions League: 2 (2022 e 2024)
  • Mundial de Clubes: 2 (2018 e 2022)
  • La Liga: 3 (2020, 2022 e 2024)
  • Copa do Rei: 1 (2023)
  • Supercopa da Uefa: 1 (2023)
  • Supercopa da Espanha: 3 (2020, 2022 e 2024)
Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo