Treinador do RB Leipzig duvida que o lesionado Bellingham não jogará amanhã na Champions
Marco Rose diz que acreditará que Bellingham, lesionado, não jogará as oitavas da Champions League só quando começar a partida

O técnico Marco Rose, do RB Leipzig, viu de perto e sabe que não pode vacilar com Jude Bellingham. Trabalhou com o talentoso meia por uma temporada no Borussia Dortmund e agora enfrentará o Real Madrid, time do inglês, nas oitavas de final da Champions League, nesta terça-feira (13). Mesmo que o jogador do Real Madrid tenha sofrido uma grave entorse no tornozelo esquerdo na vitória por 4 a 0 frente ao Girona no último sábado (10), Rose só acredita que o jovem será desfalque quando o jogo começar.
– Não vou acreditar que ele está fora até que esteja no estádio amanhã. Eu conheço o Jude, ele fará todo o possível para disputar a Liga dos Campeões. Ele pode ter consultado outros médicos, não sei, li muito. Veremos se está lá ou não. Acho que ele veio para o time certo e ficamos surpresos com seu desempenho – exaltou o ex-comandante de Bellingham.
Não ter do outro lado um adversário que marcou 20 gols e distribuiu oito assistências em 29 partidas da temporada é, definitivamente, um reforço para o Leizpig de Rose. Mas o técnico, mostrando conhecer o Real, detalhou que Carlo Ancelotti tem repertório para tentar substituir o inglês, que deve ficar entre duas e três semanas fora.
– Estive com ele [Bellingham] há um ano, é um ótimo garoto, com uma ótima mentalidade, se movimenta muito bem. Se não jogar, há outros como Brahim [Díaz] ou podem jogar num 4-3-3 com Joselu no ataque. Há pequenos detalhes no jogo do Real Madrid que vão mudar, é um jogador muito importante.

Não é apenas em Bellingham que os Touros devem ficar de olho. O brasileiro Vinicius Júnior vive momento mágico na temporada. No jogo decisivo de La Liga do último final de semana, fez o que quis na ponta esquerda: um gol, uma assistência e a finalização que resultou no terceiro. Um show do camisa 7, que também é observado por Marco Rose.
– Vini Jr joga por fora e por dentro também, quer a bola, faz muitos duelos [mano a mano], quer marcar e marca… é muito difícil para a defesa pará-lo. Mas ele também quer bolas longas quando a defesa está em linha alta, não devemos focar apenas em uma. Se Joselu joga, ele é muito bom no jogo aéreo. E eles têm outros jogadores que podem marcar gols. Estamos falando do Real Madrid, é um dos mais fortes da Europa neste momento. Queremos enfrentá-los, com a posse de bola, criar oportunidades. É o que precisamos
Leipzig também terá problemas
Não é só Ancelotti que terá dores de cabeça para montar o time. Rose não sabe se Amadou Haidara irá para jogo. Titular absoluto desde dezembro, o bom volante malinês ficou fora por todo mês de janeiro, mais o início de fevereiro, por conta da Copa Africana de Nações. Já estava de volta a Alemanha no último final de semana, mas não foi a campo no empate em 2 a 2 com o Augsburg porque estava com dores no joelho.
– Amadou aumentou a carga de trabalho nos treinos. Ele quer muito participar. Vamos esperar o último treino – revelou.
Vale citar a má fase do Leizpig às vésperas de enfrentar o gigante da Espanha. Em 2024, a única vitória aconteceu há pouco mais de uma semana, com um 2 a 0 em cima do frágil Union Berlin. Antes, foram três derrotas consecutivas para Sttutgart (5 x 2), Bayer Leverkusen (3 x 2) e Eintracht Frankfurt (1 x 0).