‘Está entre os cinco melhores da Europa’, Simeone equipara decisão contra Internazionale à final contra Real Madrid
Diego Simeone admitiu que o Atlético de Madrid vai ter trabalho contra a Internazionale na Champions League, comparando com o Real Madrid

Nesta terça-feira (20), às 17h (horário de Brasília), o Atlético de Madrid enfrenta a Internazionale, no San Siro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Após se classificar na liderança do Grupo E do torneio com 14 pontos em seis rodadas, os Colchoneros de Diego Simeone deram o ‘azar' de pegar logo os Nerazzurri no mata-mata, que são os atuais vice-campeões.
Na última temporada, a Inter de Milão perdeu o título para o Manchester City de Pep Guardiola, em uma final eletrizante. Agora, em 2023/24, os Nerazzurri estão ainda melhores, já que lideram (com sobras) a Serie A com 63 pontos, nove à frente da vice-líder Juventus, mas com um jogo a menos. O Atlético de Madrid, por sua vez, está na 4ª posição de LaLiga com 51 pontos, a 11 de distância para o Real Madrid, que é o 1º colocado.
E por sinal, o técnico dos Rojiblancos acredita que a decisão contra a Internazionale na Liga dos Campeões é tão difícil como uma final contra os Merengues. Em entrevista coletiva, Simeone colocou os italianos no top-5 das melhores equipes do futebol europeu nesta temporada, admitindo que terá trabalho para se classificar às quartas de final da competição:
— Para falar da Inter, temos que pensar que está entre as quatro ou cinco melhores da Europa. La Liga não tem nada a ver como estão levando adiante. A maneira como competiram com o City. Eu realmente gosto deste jogo. É concreto e simples, as coisas simples são as que melhor funcionam. Trabalho coletivo… será uma partida de duelos, quem vencer mais duelos ficará mais perto da vitória.
#Simeone: Inter squadra forte. Conosco San Siro e conosco Simone, sarà una bella sfida. Come ho preparato la partita? A me basta che juventini e milanisti non tifino per noi che col City gli è andata bene però era l'anno scorso e ora è meglio si facciano gli affari loro ecco pic.twitter.com/CZkz6iFFon
— m'arcus (@Msgarrella) February 19, 2024
Simeone citou decisões contra Real Madrid para provar seu ponto
— Jogamos com o Real Madrid, especialmente na Supertaça e na Copa. Esta é a altura do desafio.
Simeone citou as recentes duas decisões contra o Real Madrid para provar seu ponto de como é difícil jogar contra os Nerazzurri. Nesta temporada, o Atlético de Madrid encontrou seu arquirrival duas vezes em mata-mata. Na primeira, perdeu para os Merengues na semifinal da Supercopa da Espanha por 5 x 3, na prorrogação. No último clássico, o treinador argentino conseguiu sua vingança.
Os Colchoneros venceram o Real Madrid por 4 x 2, também na prorrogação, para eliminar o arquirrival nas oitavas de final da Copa do Rei. Com isso, Diego Simeone e companhia ainda estão na briga para levantar o título do torneio. O Atlético de Madrid perdeu o jogo de ida da semifinal para o Athletic Bilbao por 1 x 0, fora de casa, e vai decidir sua vaga rumo à final, em casa, no final de fevereiro.
Antes disso, os Rojiblancos estão completamente focados na Internazionale. Um bom resultado fora de casa pode fazer a diferença para Diego Simeone eliminar os italianos nas oitavas da Liga dos Campeões. Vale lembrar que a partida de volta da decisão contra os Nerazzurri acontece somente no dia 13 de março, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano.
O Atlético de Madrid sabe o tamanho da encrenca que é jogar contra a Inter de Milão. O técnico argentino com certeza irá usar as últimas decisões contra o Real Madrid como um motivador na Champions League. Desta vez, Simeone espera levar os Colchoneros ao triunfo diante dos Nerazzurri. Independentemente de quem passar, a promessa é de dois jogões, principalmente levado em consideração Simone Inzaghi do outro lado.
Diego Simeone returns to Inter and the San Siro ?#UCL pic.twitter.com/m9Nury23oT
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) February 19, 2024