Champions League

‘Está entre os cinco melhores da Europa’, Simeone equipara decisão contra Internazionale à final contra Real Madrid

Diego Simeone admitiu que o Atlético de Madrid vai ter trabalho contra a Internazionale na Champions League, comparando com o Real Madrid

Nesta terça-feira (20), às 17h (horário de Brasília), o Atlético de Madrid enfrenta a Internazionale, no San Siro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Após se classificar na liderança do Grupo E do torneio com 14 pontos em seis rodadas, os Colchoneros de Diego Simeone deram o ‘azar' de pegar logo os Nerazzurri no mata-mata, que são os atuais vice-campeões.

Na última temporada, a Inter de Milão perdeu o título para o Manchester City de Pep Guardiola, em uma final eletrizante. Agora, em 2023/24, os Nerazzurri estão ainda melhores, já que lideram (com sobras) a Serie A com 63 pontos, nove à frente da vice-líder Juventus, mas com um jogo a menos. O Atlético de Madrid, por sua vez, está na 4ª posição de LaLiga com 51 pontos, a 11 de distância para o Real Madrid, que é o 1º colocado.

E por sinal, o técnico dos Rojiblancos acredita que a decisão contra a Internazionale na Liga dos Campeões é tão difícil como uma final contra os Merengues. Em entrevista coletiva, Simeone colocou os italianos no top-5 das melhores equipes do futebol europeu nesta temporada, admitindo que terá trabalho para se classificar às quartas de final da competição:

— Para falar da Inter, temos que pensar que está entre as quatro ou cinco melhores da Europa. La Liga não tem nada a ver como estão levando adiante. A maneira como competiram com o City. Eu realmente gosto deste jogo. É concreto e simples, as coisas simples são as que melhor funcionam. Trabalho coletivo… será uma partida de duelos, quem vencer mais duelos ficará mais perto da vitória.

Simeone citou decisões contra Real Madrid para provar seu ponto

— Jogamos com o Real Madrid, especialmente na Supertaça e na Copa. Esta é a altura do desafio.

Simeone citou as recentes duas decisões contra o Real Madrid para provar seu ponto de como é difícil jogar contra os Nerazzurri. Nesta temporada, o Atlético de Madrid encontrou seu arquirrival duas vezes em mata-mata. Na primeira, perdeu para os Merengues na semifinal da Supercopa da Espanha por 5 x 3, na prorrogação. No último clássico, o treinador argentino conseguiu sua vingança.

Os Colchoneros venceram o Real Madrid por 4 x 2, também na prorrogação, para eliminar o arquirrival nas oitavas de final da Copa do Rei. Com isso, Diego Simeone e companhia ainda estão na briga para levantar o título do torneio. O Atlético de Madrid perdeu o jogo de ida da semifinal para o Athletic Bilbao por 1 x 0, fora de casa, e vai decidir sua vaga rumo à final, em casa, no final de fevereiro.

Antes disso, os Rojiblancos estão completamente focados na Internazionale. Um bom resultado fora de casa pode fazer a diferença para Diego Simeone eliminar os italianos nas oitavas da Liga dos Campeões. Vale lembrar que a partida de volta da decisão contra os Nerazzurri acontece somente no dia 13 de março, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano.

O Atlético de Madrid sabe o tamanho da encrenca que é jogar contra a Inter de Milão. O técnico argentino com certeza irá usar as últimas decisões contra o Real Madrid como um motivador na Champions League. Desta vez, Simeone espera levar os Colchoneros ao triunfo diante dos Nerazzurri. Independentemente de quem passar, a promessa é de dois jogões, principalmente levado em consideração Simone Inzaghi do outro lado.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo