Champions League

Rodrygo é sincero demais antes de final da Champions: ‘Adversário mais difícil já foi’

Atacante brasileiro admite que Manchester City era superior ao Real Madrid e projeta final contra o Borussia Dortmund

Rodrygo, atacante do Real Madrid, concedeu entrevista para a revista GQ e falou sobre sua expectativa de disputar mais uma final de Champions League pela equipe espanhola.

Decisivo na semifinal de 2022, quando marcou dois gols na virada sobre o Manchester City na semifinal daquela edição, o brasileiro novamente foi fundamental nesta temporada, marcando nas quartas de final sobre o mesmo adversário tanto no jogo da ida como na volta.

Rodrygo inclusive valorizou a força do City, afirmando que o time inglês era melhor do que o Real Madrid. Na ida, na Espanha, os times empataram por 3 a 3, e na Inglaterra novo empate por 1 a 1.

Jogando de modo mais defensivo do que o habitual para segurar o ímpeto ofensivo do time de Guardiola, a equipe de Carlo Ancelotti levou a decisão para os pênaltis, e foi mais eficiente na série decisiva.

— Para ser honesto, sabíamos que eles eram melhores. Para mim é a melhor equipe do mundo, a que joga o melhor futebol — afirmou Rodrygo.

Rodrygo polemiza a respeito do Borussia Dortmund

Nesta temporada, o Real Madrid precisou ultrapassar seus limites de competitividade para superar novamente o Manchester City, e seguir em frente na Champions League.

No jogo de ida, em Madrid, o time espanhol saiu atrás do marcador logo aos dois minutos de jogo, quando Bernardo Silva abriu o placar.

Jogando em casa, a equipe madrilenha buscou a virada com um gol contra de Rúben Dias, e depois com Rodrygo. O City reverteu o placar com Foden e Gvardiol, mas Fede Valverde igualou o histórico confronto.

Na volta, Rodrygo novamente marcou diante do City, anotando seu quarto gol em Champions League contra o rival inglês, abrindo o placar no Eithad Stadium.

O empate dos donos da casa veio com De Bruyne. Nem mesmo a força ofensiva dos Citizens suplantou a magia e o peso que a camisa do Real Madrid tem em Champions League.

Na disputa de pênaltis, o time espanhol foi melhor, e avançou para enfrentar o Bayern de Munique na semifinal. De longe, o confronto diante dos ingleses se tornou o desafio mais difícil do time espanhol nesta Champions League.

Rodrygo sabe disso, e polemizou, ao dizer que o adversário mais difícil da competição foi superado, mas sem deixar de valorizar o Borussia Dortmund, oponente na final do torneio europeu.

“Acho que o adversário mais difícil se foi, embora isso não signifique que será fácil”, ponderou Rodrygo.

Atacante valoriza ambiente competitivo do Real Madrid

Envolvido em uma polêmica recente, na qual pareceu deixar em aberto seu futuro no Real Madrid, Rodrygo afirmou não estar interessado em deixar o Santiago Bernabéu agora.

Pelo contrário, assim como seus companheiros, quer continuar vencendo como se fosse a primeira vez em sua vida. O ambiente competitivo foi elogiado pelo jogador brasileiro, que afirma nunca ter visto o Real Madrid perder uma final, e quer manter este legado, agora como jogador.

— Dizem que o Real Madrid nunca perde finais, e espero que seja o caso novamente, sempre vi o Madrid ganhar todas as finais e espero que continue assim — pondera.

Guardiola de olho em Rodrygo para a próxima temporada

As exibições do brasileiro contra o Manchester City foram alvos de observação por parte de Guardiola, que teria manifestado o interesse na contratação do atacante.

Segundo informações do jornalista Manu Carreño do DAZN, a fala do brasileiro sobre seu futuro teria despertado o interesse de ao menos quatro grandes times do futebol europeu.

Além do City, Liverpool, PSG e Manchester United monitoram de perto a situação do jogador, e aguardam por uma brecha para tentar investir em sua contratação.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo