Espanha

Borussia Dortmund ainda pode faturar milhões com venda de Bellingham ao Real Madrid

Cada título, gol ou destaque individual do inglês são milhões para os cofres do time alemão

Não é só o Real Madrid e seus torcedores que se beneficiam do talento de Jude Bellingham. OBorussia Dortmund, clube alemão por onde atuou até a temporada 2022-23 também aproveita a ótima temporada do inglês em solo espanhol para faturar alto com as bonificações de contrato do jogador a cada vez que o craque se destaca em campo. As informações são do portal AS.

Com o título da La Liga encaminhado, o Real cumpriu uma das variáveis da negociação com os alemães, que era vencer a competição, tendo Bellingham como um de seus protagonistas. Em junho de 2023, os madrilenhos gastaram 103 milhões de euros (quase R$ 568 milhões de reais) pela contratação do inglês, além dos valores extra de acordo com o desempenho.

O montante extra não poderia ultrapassar 30% do valor total do contrato, contudo, as receitas do Dortmund podem disparar para quase 134 milhões de euros (aproximadamente R$ 739 milhões de reais). Cada gol, conquista coletiva ou prêmio individual do meia inglês, configuraria mais um valor que o Real Madrid poderá pagar ao time alemão.

A expectativa é de que Bellingham alcance todas as metas estipuladas em contrato, o que fará do inglês uma das negociações mais lucrativas do Borussia nos últimos anos. O jogador é cotado para a seleção da Champions League e também está na disputa pela artilharia da La Liga.

Desempenho de Bellingham desde que chegou ao Real Madrid

Bellingham é indiscutivelmente o destaque do Real Madrid desde sua chegada. Em 36 jogos disputados nesta temporada, marcou 21 gols, sendo 17 pela La Liga, e deu dez assistências. O meia disputa com Dovbyk do Girona, pela artilharia da competição. Neste momento, o ucraniano está na frente, tendo marcado 18 vezes.

Com apenas 20 anos, atuando em um dos melhores elencos do mundo sob o comando de Carlo Ancelotti, o inglês ainda tem muito espaço para se desenvolver como atleta.

Alemães e espanhóis podem se encontrar na final da Champions League

Bellingham tem beneficiado o Real Madrid com gols, assistências, e uma temporada que pode culminar com o título da La Liga, e também da Champions League. O time madrilenho eliminou o Manchester City na semana passada, e vai encarar o Bayern de Munique na semifinal. Mas, do outro lado da chave, Borussia Dortmund e PSG fazem o duelo que vai definir o outro finalista da principal competição de clubes da Europa.

Um duelo entre o jovem inglês e o seu ex-clube esquentaria ainda mais o clima para uma possível final de Champions League envolvendo Real Madrid e Borussia Dortmund.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo