Champions League

Para milagre na Champions, Real Madrid confia em mantra de tenista sensação

Arsenal tem ampla vantagem na briga por vaga na semifinal, porém, clima dos Merengues é de que virada é possível

Maior campeão da história da Champions League, o Real Madrid precisa inverter a ampla vantagem do Arsenal para avançar às semifinais. Para conseguir o milagre, os Merengues se inspiram no “slogan” de Carlos Alcaraz, sensação do tênis.

Em coletiva, Carlo Ancelotti citou o lema do tenista espanhol para o jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (16), às 16h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Os Gunners venceram na Inglaterra por 3 a 0.

— Obviamente, é muito importante. O apoio da torcida nos ajudou muito nos últimos anos. Precisamos de um jogo da nossa melhor forma para mudar uma situação que está muito complicada. Amanhã (16) tentaremos mudar essa mentalidade.

— Tentaremos jogar um jogo sério, com cabeça, com coração… com culhões, como diz Alcaraz. Mentalmente, estamos muito bem. Precisamos ter um bom controle do jogo.

O treinador italiano citou o mantra de Alcaraz, nº 2 do ranking da ATP — ranking dos melhores tenistas do mundo. A frase “cabeza, corazón y cojones” é usada como motivação pelo tenista de 21 anos, que recebeu o ensinamento de seu avô para superar momentos difíceis dentro e fora da quadra.

Bellingham bloqueia barulho externo no Real Madrid

Enquanto Ancelotti monta a estratégia para buscar a virada contra o Arsenal, Jude Bellingham faz questão de afastar qualquer tipo de polêmica do Real Madrid às vésperas da decisão na Champions.

Na última segunda-feira (14), o jornalista Edu Aguirre, no programa “El Chiringuito”, noticiou que o meia e Antonio Rüdiger tiveram uma forte dividida em um treino da semana passada. O inglês e o zagueiro alemão discutiram, se encararam e precisaram ser separados.

Jude Bellingham, do Real Madrid Foto: (Imago)
Bellingham garante que está tudo bem nos bastidores do Real Madrid Foto: (Imago)

Em coletiva, Bellingham diminuiu o impacto do caso e destacou que o vestiário dos Merengues continua unido. Na opinião do meia inglês, a imprensa deu mais importância à briga do que os jogadores, que sabem que o dia a dia é marcado por episódios semelhantes.

— É futebol. É normal haver momentos tensos em campo, emoções à flor da pele. Temos uma relação muito diferente. Temos que ser sinceros e honestos um com o outro. A mídia dá mais importância a isso do que nós.

Contratado em 2023/24, Jude Bellingham exaltou o DNA do Real Madrid para buscar viradas improváveis na Champions League. No ano passado, por exemplo, os Merengues eliminaram o Bayern de Munique na semifinal com uma vitória nos acréscimos.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo