Crise à vista no Real Madrid aproxima Ancelotti da seleção brasileira; entenda cenários
Técnico italiano é o nome dos sonhos do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para substituir Dorival Júnior

Só um milagre no Santiago Bernabéu na próxima quarta-feira (16) será capaz de evitar a eliminação do Real Madrid para o Arsenal na Champions League. Após a derrota por 3 a 0 no Emirates Stadium, os Merengues precisam de uma goleada por quatro gols de diferença para se classificar.
E tudo será acompanhado de perto pelo presidente Ednaldo Rodrigues e pelos demais dirigentes da CBF, na busca por um novo técnico da seleção brasileira.
Isso, porque Carlo Ancelotti ainda é o nome favorito do mandatário para o cargo. E a crise que já começa a tomar o Bernabéu é uma aliada importante no sonho de ter o italiano no comando da Seleção.

CBF em compasso de espera
A estratégia adotada pela CBF é de esperar o desenrolar dos próximos capítulos para avançar de vez nas conversas com Ancelotti. Além do duelo da próxima quarta-feira com o Arsenal, a entidade também aguarda a final da Copa do Rei, entre Real Madrid e Barcelona.
Uma eventual eliminação na Champions League e posterior derrota para o maior rival na copa doméstica devem definir praticamente o fim de ciclo do italiano no Santiago Bernabéu. Inclusive antes da disputa do Super Mundial de Clubes, a partir de 14 de junho.
A Trivela apurou que a saída de Ancelotti para a Seleção antes do Mundial já é uma hipótese que ganha força no Real Madrid. Até porque o clube já definiu Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, como alvo favorito para substituí-lo. E este é o cenário dos sonhos da CBF.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
CBF quer técnico para a próxima Data Fifa
A possibilidade de Ancelotti deixar o Real Madrid anima a CBF por conta do prazo estipulado pela entidade para definir o novo técnico da Seleção.
A ideia é que o treinador já possa não apenas comandar a seleção brasileira na próxima Data Fifa, em junho, como também fazer a convocação durante o mês de maio.
— Tem muita coisa que sai na imprensa, mas não retrata aquilo que a gente está fazendo. A questão do treinador está sendo de uma forma criteriosa muito estudada pelo Rodrigo Caetano. Eu tenho acompanhado. Quando ele definir aquilo que seja ideal e que tenha tempo de estar aqui para a convocação da Seleção, é aí que parte que o presidente possa dialogar primeiro com o presidente daquele clube que provavelmente o treinador esteja empregado — afirmou Ednaldo Rodrigues.
Chance com Ancelotti esfria nome de Jorge Jesus
A CBF não pretende tomar nenhuma decisão antes da final da Copa do Rei, no sábado, 26 de abril. A estratégia de esperar ao longo do mês de abril foi tomada, porque os principais alvos da entidade estão empregados e vivem momentos decisivos por seus respectivos clubes.
É o caso também de Jorge Jesus. O treinador disputa a Champions League da Ásia até o dia 5 de maio. Com as chances mais reais de Ancelotti assumir a Seleção, o técnico português fica em compasso de espera, em segundo plano.

Ancelotti é sonho antigo de Ednaldo Rodrigues
Se dependesse apenas de Ednaldo Rodrigues, Carlo Ancelotti já seria o técnico da seleção brasileira. O presidente chegou a ter um acordo apalavrado com o treinador italiano para assumir a Seleção a partir da Copa América do ano passado.
Tudo foi acertado pelo presidente ao longo do ano de 2023. Tanto que Fernando Diniz havia sido contratado para comandar a Seleção apenas até a disputa da competição. Mas a crise política que atingiu a CBF ao final daquele ano e chegou a demover Ednaldo Rodrigues do posto temporariamente fez com que o negócio fosse desfeito.