Champions League

Na ginga brasileira, Real Madrid põe o Braga na roda e se garante nas oitavas da Champions

Real Madrid faz 3 x 0 no Braga, com gols de Vini e Rodrygo, mantendo os 100% de aproveitamento na competição

O Real Madrid não tomou conhecimento do Braga, em casa e goleou por 3 x 0, pela 4ª rodada da Champions League. No 1º tempo, Brahim Díaz abriu o marcador e na etapa complementar, a dupla Vinícius Júnior e Rodrygo anotaram os gols do time Merengue, que manteve os 100% de aproveitamento na competição e de quebra garantiu sua classificação à próxima fase do torneio.

O time português bem que tentou, inclusive teve um pênalti ao seu favor, desperdiçado por Djaló. O resultado eliminou o Braga da Champions League e o que resta agora ao time do técnico Artur Jorge é lutar por uma vaga na Liga Europa. Um fato curioso que chamou a atenção, além do belo desempenho de Rodrygo, foi o goleiro Lunin, que substituiu Kepa, que sentiu uma lesão momentos antes do jogo, defendeu o pênalti de Djaló e fechou o gol do Real Madrid quando foi solicitado, uma exibição que vai ficar na memória do jovem arqueiro de 24 anos.

Real Madrid toma susto inicial, mas conta com Lunin e Brahim Díaz para sair em vantagem

Real Madrid e Braga começaram o jogo com muita disposição no Estádio Santiago Bernabéu e logo aos três minutos de jogo, o time português teve a chance de abrir o placar. Após bela jogada pelo lado esquerdo, Bruma deu um passe espetacular para Borja, que acabou puxado por Lucas Vasquez, a arbitragem sem pestanejar marcou a penalidade máxima.

Na cobrança, Álvaro Djaló mandou no canto e Lunin, sem aquecimento, escalado de última hora para a partida, no lugar de Kepa que acabou sentindo uma lesão no aquecimento, foi buscar no canto direito e evitou o primeiro gol dos portugueses no jogo. O real Madrid tentava responder dentro da sua característica, trocando passes dentro do campo de defesa do Braga, que quando conseguia recuperar a bola, forçava a jogada pela esquerda, em cia de Vasquez, que não fez um bom primeiro tempo.

Aos 11 minutos, após bola roubada no campo de ataque, Vinícius Júnior dividiu com a zaga e acabou cometendo falta, na sequência da jogada a bola sobrou para Brahim Díaz, que mandou para o gol, mas o lance foi impugnado. Sete minutos depois, Valverde recebeu da entrada da grande área e mandou um chute forte, a bola explodiu na marcação e foi pela linha de fundo.

Vinícius Júnior começou a aparecer mais a partir da metade do primeiro tempo e aos 24 minutos, escapou pelo lado esquerdo, cortou a marcação, invadiu a área e chutou cruzado. A bola desviou na marcação e quase deu para Mendy mandar para o fundo do gol. Dois minutos mais tarde, sairia o primeiro gol do Real Madrid na partida. Em mais uma jogada de Mendy pela ponta esquerda,  Rodrygo foi lançado e progrediu com a bola. O brasileiro foi à linha de fundo, cruzou para trás e Brahim Díaz, de perna canhota, mandou a bola para o fundo do barbante, descomplicando o jogo para o time Merengue.

A partir do gol, o Braga se fechou um pouco mais, negando espaços ao time madrilenho, que chegou apenas mais uma vez no primeiro tempo. Após passe de Brahim Diaz para Rodrygo, o brasileiro botou na frente, se livrou da marcação e chutou firme para boa defesa do goleiro.

Real Madrid deslancha no 2º tempo no embalo de Rodrygo e Vinícius Júnior

Logo no 1º minuto da 2ª etapa, o Real Madrid criou uma boa chance para aumentar o marcador no Santiago Bernabéu. Após cobrança de escanteio de Kroos, Nacho subiu livre e obrigou o goleiro Matheus a fazer uma boa deles. O Braga respondeu em seguida com Bruma, que recebeu a bola pelo lado esquerdo, trouxe para a perna direita e chutou para boa defesa do goleiro Lunin.

A partir daí, o Real Madrid passou a jogar bola, marcar forte a partir do seu campo de defesa e sair em muita velocidade nos contra-ataques. Em uma dessas escapadas, aos nove minutos, Vinícius Júnior encontrou Brahim Díaz, que livre de marcação, chutou bem, obrigando Matheus a fazer grande defesa. Aos 11, em mais uma jogada de velocidade, Rodrygo recebeu pela meia, carregou a bola e foi para cima da marcação, chegou na entrada da grande área e chutou para mais uma defesa de Matheus.

No lance seguinte, o Real Madrid marcou seu segundo gol, e um golaço diga-se de passagem. A jogada começou com Rodrygo, que passou para Valverde, que rolou à Lucas Vasquez, achando Vinícius Júnior no meio da área. O atacante com muita categoria limpou a marcação e com categoria mandou para o fundo do gol.

O terceiro gol foi uma pintura, com tempero brasileiro, para mostrar ao mundo que o Brasil ainda é capaz de jogar em alto nível. Após contra-ataque fulminante, Rodrygo, o melhor jogador em campo, deixou para Vinícius Júnior, que devolveu para o ex-santista, que com muita calma, por cobertura, marcou um golaço, o terceiro do time madrilenho.

Insaciável em campo, o Real Madrid criou mais uma chance com Rodrygo, que aos 18 minutos, aproveitou sobra de bola na área, puxou para a perna esquerda e chutou a bola na rede, mas pelo lado de fora. Parecia rachão e aos 19 minutos, mais uma boa chance de ampliar o marcador foi criada, após linha de passe dentro da área do Braga, Valverde chutou com muito perigo, marcando quase o quarto do time Merengue.

O Braga, atordoado em campo, não tinha mais forças para reagir e a partir deste momento, parecia aceitar a derrota e a eliminação na primeira fase da Champions. Ainda conseguiu um chute de fora da área, mas sem perigo contra a meta de Lunin. Ainda houve tempo para Abel Ruíz acertar uma linda cabeçada, para tentar diminuir o placar, mas Lunin, o herói improvável, fechou o gol mais uma vez e garantiu a baliza zerada do Real Madrid, que comemorou a classificação para a próxima Champions League.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo