‘Última Champions foi um milagre’: como Piqué, ídolo do Barcelona, enxerga campanhas recentes do Real Madrid
Em entrevista, ex-zagueiro do Barça falou sobre o peso da camisa do Real Madrid nas decisões internacionais
Um dos maiores zagueiros da história do futebol espanhol e do Barcelona, Gerard Piqué fez uma análise sobre o sucesso do Real Madrid no cenário europeu nos últimos anos. Em entrevista ao RAC1, o clube Merengue, seu grande rival durante a carreira, é um time com uma força diferente dentro do continente que consegue resultados mesmo não jogando bem.
De fato, a história de que a “camisa não ganha jogo” parece que não atinge o time do Real Madrid. Para Piqué, a última Champions League conquistada pelo time madrilenho deixou isso evidente. Nas palavras do ex-defensor, o time de Ancelotti não foi bem em nenhuma eliminatória da temporada 2021/2022, mas a força do clube e o peso da camisa foram fundamentais para a conquista de mais um título, diante do Liverpool no Stade de France.
Vale lembrar que das oitavas de final em diante, o Real Madrid sempre perdeu pelo menos um jogo no mata-mata, mas conseguiu se segurar, ou virar a eliminatória e seguir adiante. Nas oitavas, o time Merengue perdeu o jogo de ida para o PSG por 1 x 0, e venceu na Espanha por 3 x 1. Nas quartas, venceu o Chelsea na Inglaterra por 3 x 2 e perdeu em Madrid por 3 x 2. Já na semifinal, foi derrotado pelo Manchester City por 4 x 3 na Inglaterra e virou para 3 x 1 na volta.
Real Madrid disputará todos os títulos, mesmo não jogando bem, diz Piqué
Segundo Piqué, o fato do Real Madrid continuar vencendo criou um cenário do qual é comum o ver time Merengue estar em finais e vencer títulos, mesmo quando parece que não vai conseguir chegar. A mentalidade vencedora do time madrilenho, que conquistou nada mais nada menos do que cinco Champions Leagues em dez anos, é algo difícil de ser batido e quando é quebrado, entra para a história e representa mais do que a hegemonia Merengue na Europa.
“É mais do mesmo, o mesmo de sempre, com pouco avançam os jogos e vão disputar tudo no final. É uma equipa que não aparenta, mas estará lá e chegará ao momento decisivo da Liga dos Campeões . Eles ganharam mais do que qualquer outro na Europa, mas a nossa maneira de ser e de pensar significa que quando ganhamos, isso é lembrado para sempre. Na Europa eles se lembram do Barça de Pep como o melhor time da história recente. A última Champions League do Real Madrid foi um milagre e ninguém se lembra: eles não foram superiores em nenhuma eliminatória, para eles foi só mais uma”, afirmou o ex-zagueiro.
Sobre o último El Clasico, vencido pelo Real Madrid por 2 x 1, com dois gols de Bellingham, Piqué fez questão de elogiar a joia inglesa, afirmando que o meia é um jogador completo com todas as características necessárias para se tornar o melhor do mundo em breve.
O time Merengue segue sua busca por mais um título da Champions League nesta quarta-feira (8). O Real encara o Braga, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu. Com 100% de aproveitamento até o momento, o time comandado por Carlo Ancelotti pode garantir a liderança do Grupo C da competição caso vença o time português.