Champions League

Outra vez comandado por Berisha, o Salzburg venceu a primeira nesta Champions ao bater o Lokomotiv em Moscou

O Red Bull Salzburg se mostra bastante competitivo na Champions League, mesmo que os sorteios não tenham ajudado os Touros Vermelhos nos últimos anos. A equipe de Jesse Marsch precisava cumprir sua missão nesta terça, ao visitar Lokomotiv Moscou na Rússia. E os austríacos tiveram êxito em sua empreitada, com o triunfo por 3 a 1, o primeiro nesta edição do torneio, que pelo menos abre caminho à repescagem na Liga Europa. Incômodo nos duelos com o Bayern de Munique, Mergim Berisha se prova como o grande nome nesta campanha e fez dois gols.

Mesmo jogando em Moscou, o Red Bull Salzburg tomou o protagonismo desde o primeiro tempo, com seu estilo de jogo agressivo e de muita pressão na marcação. Se a postura dos Touros Vermelhos tinha complicado até o Bayern em Munique, valeu a vitória parcial sem muitos problemas contra o Lokomotiv. As ameaças dos austríacos eram constantes, até que Mergim Berisha abrisse o placar a partir de uma série de rebatidas na área, aos 28. Ainda houve dúvida sobre a posição, mas o tento foi validado pela arbitragem.

Além de Berisha, outro que aparecia bem no ataque era Sékou Koita, garantindo muita velocidade e explosão na linha de frente. O Salzburg permanecia no domínio e o Lokomotiv só ameaçou o empate no fim, num par de lances perigosos. Dominik Szoboszlai salvou uma bola em cima da linha e, na sequência, Zé Luis exigiu uma defesa difícil de Cican Stankovic. No entanto, Berisha ampliou aos 41. Koita deu uma linda enfiada em contragolpe e o parceiro de ataque definiu na saída do goleiro Guilherme.

Na volta ao segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, com os dois goleiros trabalhando. Ainda assim, diante da postura mais ofensiva do Lokomotiv, o Salzburg levava perigo nos contra-ataques. Anton Miranchuk até descontou aos 34, cobrando pênalti. Contudo, o terceiro dos Touros Vermelhos saiu dois minutos depois. Karim Adeyemi roubou a bola, arrancou por todo o campo de ataque, fintou a marcação e tirou do alcance do goleiro. No fim, Guilherme evitaria o quarto dos austríacos em ótima defesa, enquanto Patson Daka ainda perdeu uma chance com o gol aberto, após saída errada do arqueiro brasileiro.

O Salzburg chega aos quatro pontos na Champions. Precisa secar o Atlético de Madrid se quiser levar as esperanças ao confronto direto na Áustria, durante a rodada final. Já o Lokomotiv, com três pontos, terá a tarefa difícil de precisar reverter sua situação contra o Bayern de Munique se quiser ir à Liga Europa.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo