Champions League

O Gent viveu o golaço e o drama da rodada para conquistar virada emocionante sobre o Lyon

O Gent participa da fase principal da Liga dos Campeões pela primeira vez. Campeão belga inédito na última temporada, o clube só havia disputado as preliminares em uma oportunidade, eliminado logo de cara pelo Dynamo Kiev. E quem pensava que os novatos seriam um saco de pancadas na competição continental, está vendo o clube honrar a oportunidade em uma chave de adversários bem mais tarimbados. A uma rodada do fim, o Gent depende só de si para avançar às oitavas de final, e já tem a certeza de que vai pelo menos para os mata-matas da Liga Europa, com o terceiro lugar assegurado.

Os belgas já tinham surpreendido o Valencia na rodada anterior, vencendo por 1 a 0 na Bélgica. Agora, a equipe desbancou o Lyon em pleno Estádio Gerland, e com muita emoção: de virada, por 2 a 1, com o gol decisivo no quinto minuto dos acréscimos. Ferri abriu o placar para os franceses logo aos sete minutos, mas Milicevic recolocou os visitantes na partida na primeira etapa, com uma cobrança de falta fabulosa. Já no lance final, Coulibaly decretou a vitória dramática após cobrança de escanteio. Após o apito final, a comemoração dos jogadores até parecia de título.

Atualmente na segunda posição, com um ponto a mais que o Valencia, o Gent receberá na última rodada o Zenit (único clube ainda com 100% de aproveitamento na Champions), enquanto os espanhóis jogarão no Mestalla contra o eliminado Lyon. Não será tarefa tão simples. Mas os belgas terão uma grande oportunidade de fazer história. Até porque já deram dois grandes passos nas duas últimas partidas.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo