Mbappé: “O Bayern tem um time construído para vencer a Champions League. Nosso máximo é isso”
Principal estrela do PSG, Mbappé elogiou o adversário e disse que o seu time foi até o seu limite, deixando a entender que o limite é esse mesmo

Um dos melhores jogadores do mundo, Kylian Mbappé foi procurado depois de mais uma eliminação do Paris Saint-Germain na Champions League, desta vez para o Bayern ao perder por 2 a 0 em Munique. O francês fez elogios ao clube bávaro, que ele acredita ter um time construído para ganhar a Champions, e salientou que o PSG fez o seu máximo. E o máximo, desta vez, resultou em cair pelo segundo ano seguido nas oitavas de final da principal competição do continente.
“Estamos decepcionados, mas é assim que é. Temos que seguir adiante, tentarmos nos questionar…”, afirmou o jogador na zona mista, após o jogo. O atacante foi então perguntado até quando irão aceitar essas decepções. “Não sei. Por enquanto, falo apenas sobre esta temporada. Nada mais importa para mim. Perdemos contra um grande time. De agora em diante, temos apenas a Ligue 1. Espero que vençamos”.
Quando Mbappé diz que o time do Bayern é construído para ser campeão, deixa no ar que o PSG não é. O Catar, dono dos parisienses, fez uma aposta alta desde a temporada passada ao unir três das maiores estrelas mundiais no elenco: Lionel Messi se juntou a Kylian Mbappé e Neymar. O resultado caminha para terminar em decepção após duas eliminações nas oitavas de final.
Mbappé, então, foi perguntado o que faltou para o PSG no duelo. “Não muito quando você olha para o estado dos dois times. Eles têm um grande time, um grande elenco, eles têm um time construído para vencer a Champions League. Disse no começo da temporada, na minha primeira coletiva de imprensa da Champions League, que daríamos dar o nosso melhor. Nosso máximo é isso. Iremos nos questionar e voltar à nossa vida cotidiana, que é a Ligue 1”.
Como seu nome está sempre envolvido em especulações sobre transferências, Mbappé foi perguntado se o resultado afetava o seu futuro no clube. “Não, não. Veremos. O que importa para mim é ganhar a liga. Para o resto, veremos”.
Mbappé tem contrato até 2024 e com opção do jogador até 2025, o que significa que ele poderá sair do clube ao final da temporada que vem, 2023/24, se assim quiser. Por isso, o PSG pode novamente se ver em uma situação de decidir se negocia o jogador, caso chegue uma proposta, correndo o risco de vê-lo sair sem custos em 2024.