‘Não é um problema’: o recado de Guardiola ao Real Madrid após sorteio da Champions
Pep Guardiola avaliou o duelo entre Manchester City x Real Madrid pelos playoffs da Champions League, que dá vaga às oitavas

Tinha tudo para ser uma final valendo título, porém, Manchester City e Real Madrid se enfrentam pelos playoffs da Champions League em busca de uma vaga nas oitavas de final. E Pep Guardiola mandou um recado aos merengues em coletiva nos Citizens.
Nesta sexta-feira (31), a UEFA realizou o sorteio dos confrontos da próxima fase da Liga dos Campeões. Após quase ser eliminado, o Manchester City se deparou com o atual campeão Real Madrid em seu caminho. Entretanto, o técnico espanhol não acha que isso seja o fim do mundo.
Ao avaliar o duelo contra os Blancos, Guardiola admitiu que a campanha ruim na primeira fase da Champions cobrou seu preço nos playoffs. Contudo, o treinador confia que tem capacidade de superar o time de Carlo Ancelotti:
— Sorteio é sorteio. O Bayern de Munique é extremamente difícil. O Real Madrid é difícil, sabemos disso. Já fizemos isso no passado, não é um problema.
Essa será a quarta temporada consecutiva que Manchester City e Real Madrid se encontram no mata-mata Champions League. Até o momento, o placar é favorável ao Real, que eliminou os Citizens em duas oportunidades.
Confrontos recentes entre Manchester City x Real Madrid na Liga dos Campeões

Em 2021/22, Manchester City x Real Madrid fizeram a semifinal da Liga dos Campeões. Em casa, a equipe de Pep Guardiola conseguiu fazer 4 a 3 em cima do time de Carlo Ancelotti, porém, a volta ficou marcada pela virada histórica.
No Santiago Bernabéu, os Citizens chegaram a fazer 1 a 0, transformando a decisão em um drama. Na reta final da partida, Rodrygo fez dois gols e levou a partida para a prorrogação. De pênalti, Benzema colocou os Merengues na final, quando levantaram o título da Champions.
Já em 2022/23, o Manchester City se vingou do Real Madrid. Mais uma vez nas semifinais, os ingleses empataram com os espanhóis por 1 a 1, fora de casa. Na volta, os Citizens golearam os Blancos por 4 a 0. Na grande decisão, os ingleses conquistaram sua primeira e única Champions League até o momento.
Por fim, o Real Madrid sorriu na última temporada. Nas quartas de final, dois empates (1 a 1 e 3 a 3) levaram a decisão para os pênaltis. O Manchester City levou a pior nas cobranças e acabou eliminado. Do sofá, os Citizens viram o Real conquistar outra Liga dos Campeões.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Guardiola preocupado com calendário

Agora, apenas um terá a chance de avançar às oitavas da Champions. E o comandante do Manchester City não está feliz com a calendarização de fevereiro. Pep Guardiola terá duelos decisivos também na Premier League e na Copa da Inglaterra.
Jogos dos Citizens em fevereiro
- Arsenal x Manchester City — 2/2 — Premier League
- Leyton Orient x Manchester City — 8/2 — Copa da Inglaterra
- Manchester City x Real Madrid — 11/2 — Champions League
- Manchester City x Newcastle — 15/2 — Premier League
- Real Madrid x Manchester City — 18/2 — Premier League
- Manchester City x Liverpool — 23/2 — Premier League
- Tottenham x Manchester City — 26/2 — Premier League
Guardiola expressou seu descontentamento com as pedreiras dos Citizens. O técnico espanhol alegou que a Premier League acaba prejudicando as equipes que disputam competições europeias:
— O calendário é o que é. Na Premier League, todas as equipes têm que jogar entre si. Mas normalmente na Premier League os horários mais rígidos são sempre impostos às equipas que jogam na Europa. Você acha que isso vai mudar? As redes decidem. Não me perguntem o que é melhor, se jogar na terça ou na quarta, para ter mais um dia. Há ligas que jogam na sexta-feira antes da Champions para ter mais um dia de descanso.