Champions League

Gyokeres dá resposta ácida a Gabriel Magalhães, após provocação em goleada do Arsenal

O brasileiro imitou a tradicional comemoração do artilheiro sueco ao marcar o terceiro gol da goleada londrina

Gabriel Magalhães provocou o Sporting imitando a tradicional comemoração de Viktor Gyokeres, depois de marcar o terceiro gol do Arsenal na goleada de 5 a 1 sobre o time português, nessa terça-feira (26), no Estádio de Alvalade, pela Champions League.

A comemoração do atacante sueco se tornou extremamente popular. Ele cobre a boca com as mãos entrelaçadas em referência a Bane, vilão de Batman. O zagueiro brasileiro fez sua versão colocando as mãos sobre os olhos.

Gyokeres não gostou da provocação do zagueiro do Arsenal e respondeu o gesto do brasileiro em entrevista à “ViaPlay”.

— Não sabia que ele tinha feito, mas é curioso que goste da minha comemoração. Fique à vontade para usar, se não consegue criar sua própria comemoração — declarou o atacante do Sporting.

De acordo com o site “Metro”, a provocação de Gabriel Magalhães foi, na verdade, um ato de vingança, pois em março de 2023, nas oitavas de final da Europa League, Pedro Gonçalves imitou a comemoração de Granit Xhaka, que joga atualmente no Bayer Leverkusen, mas estava nos Gunners na época.

Xhaka tradicionalmente comemora seus gols colocando seu polegar no nariz e estendendo o resto dos dedos. Pedro Gonçalves repetiu o gesto ao marcar um gol que empatou a partida e levou o confronto à disputa de pênaltis. O Sporting acabou eliminando o Arsenal nas penalidades naquela ocasião.

Ídolo do Arsenal reprova ato de Gabriel Magalhães

Frederik Ljungberg Arsenal
Frederik Ljungberg, ídolo sueco do Arsenal (Foto: Imago)

Após a goleada do Arsenal, o ex-meia sueco Fredrik Ljungberg, bicampeão da Premier League com os Gunners — fez parte do título invicto de 2003/04 — desaprovou o gesto do zagueiro brasileiro.

— Não gostei do que vi, mas com certeza Gabriel ficou incomodado com tanta conversa sobre o Gyokeres. E a forma que ele encontrou para mostrar isso foi essa, mas foi uma falta de respeito com o Gyokeres — disse Ljungberg ao jornal “Aftonbladet”.

Arsenal recupera confiança

Após três jogos sem vencer — derrotas para Newcastle e Inter de Milão, e empate com Chelsea — o Arsenal se reergueu na temporada, goleando o Nottingham Forest por 3 a 0 no último sábado (23) e o Sporting nessa terça.

O time do norte de Londres, agora, ocupa a sétima posição da fase de liga da Champions League, com 10 pontos, e é o quarto da Premier League, com 22.

O Arsenal volta a campo no próximo sábado (30), às 14h30 (horário de Brasília), no clássico londrino contra o West Ham no Estádio Olímpico de Londres, em jogo válido pela 13ª rodada da Premier League.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo