Gyokeres dá resposta ácida a Gabriel Magalhães, após provocação em goleada do Arsenal
O brasileiro imitou a tradicional comemoração do artilheiro sueco ao marcar o terceiro gol da goleada londrina
Gabriel Magalhães provocou o Sporting imitando a tradicional comemoração de Viktor Gyokeres, depois de marcar o terceiro gol do Arsenal na goleada de 5 a 1 sobre o time português, nessa terça-feira (26), no Estádio de Alvalade, pela Champions League.
A comemoração do atacante sueco se tornou extremamente popular. Ele cobre a boca com as mãos entrelaçadas em referência a Bane, vilão de Batman. O zagueiro brasileiro fez sua versão colocando as mãos sobre os olhos.
Gyokeres não gostou da provocação do zagueiro do Arsenal e respondeu o gesto do brasileiro em entrevista à “ViaPlay”.
— Não sabia que ele tinha feito, mas é curioso que goste da minha comemoração. Fique à vontade para usar, se não consegue criar sua própria comemoração — declarou o atacante do Sporting.
De acordo com o site “Metro”, a provocação de Gabriel Magalhães foi, na verdade, um ato de vingança, pois em março de 2023, nas oitavas de final da Europa League, Pedro Gonçalves imitou a comemoração de Granit Xhaka, que joga atualmente no Bayer Leverkusen, mas estava nos Gunners na época.
Xhaka tradicionalmente comemora seus gols colocando seu polegar no nariz e estendendo o resto dos dedos. Pedro Gonçalves repetiu o gesto ao marcar um gol que empatou a partida e levou o confronto à disputa de pênaltis. O Sporting acabou eliminando o Arsenal nas penalidades naquela ocasião.
Ídolo do Arsenal reprova ato de Gabriel Magalhães
Após a goleada do Arsenal, o ex-meia sueco Fredrik Ljungberg, bicampeão da Premier League com os Gunners — fez parte do título invicto de 2003/04 — desaprovou o gesto do zagueiro brasileiro.
— Não gostei do que vi, mas com certeza Gabriel ficou incomodado com tanta conversa sobre o Gyokeres. E a forma que ele encontrou para mostrar isso foi essa, mas foi uma falta de respeito com o Gyokeres — disse Ljungberg ao jornal “Aftonbladet”.
Arsenal recupera confiança
Após três jogos sem vencer — derrotas para Newcastle e Inter de Milão, e empate com Chelsea — o Arsenal se reergueu na temporada, goleando o Nottingham Forest por 3 a 0 no último sábado (23) e o Sporting nessa terça.
O time do norte de Londres, agora, ocupa a sétima posição da fase de liga da Champions League, com 10 pontos, e é o quarto da Premier League, com 22.
O Arsenal volta a campo no próximo sábado (30), às 14h30 (horário de Brasília), no clássico londrino contra o West Ham no Estádio Olímpico de Londres, em jogo válido pela 13ª rodada da Premier League.