Champions League

Zagueiro da Seleção ‘domina’ Gyokeres, e Arsenal atropela Sporting sem Amorim

Além de gol, Gabriel Magalhães faz bom jogo defensivo contra sensação do futebol europeu

Após uma breve instabilidade, o Arsenal aos poucos retoma a forma. Uma prova é a vitória acachapante de 5 a 1 sobre o Sporting nesta terça-feira (26) pela 5ª rodada da fase de liga da Champions League. Foi a segunda partida da equipe portuguesa sem Rúben Amorim, novo técnico do Manchester United.

O show dos Gunners começou cedo, aos sete do primeiro tempo, e se estendeu por toda a partida, sendo o gol português apenas o acaso em uma atuação sólida dos ingleses.

O domínio do mandante no Emirates Stadium também fica provado pela atuação de Gyokeres, autor de 33 gols em 25 jogos na temporada, mas que passou em branco hoje contra a dupla de zaga formada por William Saliba e pelo brasileiro Gabriel Magalhães, titular da Seleção.

O ex-jogador Leon Osman, com passagens por Everton e selecionado da Inglaterra, definiu a atuação dos dois como um domínio sobre o sueco, que algumas vezes até conseguiu se desvencilhar da marcação e chegou a acertar uma bola na trave, mas, no geral, pouco fez.

Gabriel e William Saliba dominaram Viktor Gyokeres esta noite. O atacante mostrou sua habilidade de segurar a bola às vezes, mas quando você está falando de £ 100 milhões [valor da multa do atacante], você esperaria que ele desse à dupla do Arsenal uma noite um pouco mais difícil em sua casa do que esta noite. — analisou Osman no programa BBC Radio 5 Live.

Números de Gyokeres contra o Arsenal:

  • 90 minutos jogados, 40 toques na bola e 19 passes certos de 21 tentados (90%)
  • 3 das 6 finalizações para fora e 1 duelo no chão vencido de 8 disputados e nenhum de 2 duelos aéreos

Fonte: SofaScore

O defensor brasileiro ainda marcou um bonito gol nos acréscimos da etapa inicial, o terceiro do Arsenal. Como já fez várias vezes com a camisa vermelha, Magalhães se desvencilhou da marcação e atacou a pequena área para marcar de cabeça após escanteio muito bem treinado.

Na comemoração, o brasileiro copiou a máscara que faz Gyokeres, em homenagem ao personagem de quadrinhos Bane, vilão do Batman, mas colocou as mãos nas alturas dos olhos ao invés da boca, como faz o sueco.

Gabriel Magalhães contra o Arsenal:

  • 84 minutos jogados, 1 gol marcado e 25 passes certos de 29 tentados (86%)
  • 2 duelos no chão vencidos de 3 disputados, 3 cortes, 2 interceptações, 2 desarmes e 1 chute bloqueado

Martinelli também marcou na vitória do Arsenal

Outro jogador da seleção brasileira a brilhar hoje foi o atacante Gabriel Martinelli. O ponta esquerda foi o responsável por abrir o placar, concluindo cruzamento rasteiro de Timber. Na sequência, Kai Havertz ampliou após Saka receber lançamento e tocar no meio das pernas do goleiro.

No segundo tempo, já com 3 a 0 no placar, os Gunners desligaram e Gonçalo Inácio diminuiu em cobrança de escanteio. No entanto, o time de Mikel Arteta não deixou o adversário sonhar com qualquer reação e Saka converteu pênalti sofrido por Odegaard pouco depois. Antes dos acréscimos, Trossard aproveitou rebote do goleiro para fechar a goleada.

Com a vitória, o Arsenal subiu para a sétima colocação da Champions, posição que dá vaga direta às oitavas de final. No entanto, amanhã acontecem mais jogos e o clube londrino pode perder o lugar, assim como o Sporting, o oitavo.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo