Fabinho, do Monaco, relata gentileza de presidente do Dortmund e manda forças a Bartra
A atitude de torcedores do Borussia Dortmund de receberem torcedores do Monaco em suas casas para acomodá-los após o adiamento do jogo entre os dois times pela Champions League sensibilizou muita gente pelo mundo. No vestiário do Monaco, dentro do estádio Signal-Iduna Park, a boa atitude veio do presidente do clube aurinegro, como contou Fabinho, lateral e meio-campista brasileiro do Monaco.
LEIA MAIS: Explosões próximas ao ônibus do Dortmund deixam Bartra ferido e adiam jogo contra o Monaco
“Quando nós recebemos a notícia já estávamos dentro do vestiário, trocados, já estávamos quase saindo para aquecer até quando falaram que o jogo podia ser cancelado, pelo que tinha ocorrido. Nós começamos a buscar informações, mas até aquele momento não tinha muita coisa. Tinha possibilidade do que podia ter acontecido, mas não tinha muita coisa”, contou o jogador.
“Depois até o presidente do Dortmund desceu no nosso vestiário para nos contar um pouco do que aconteceu com o [Marc] Bartra, que estava ferido, mas não era nada grave, agradeceu a nossa paciência quando estavam vendo para cancelar o jogo ou não, agradeceu pela nossa sensibilização também, falando que o estádio estava à disposição para treinar”, continuou Fabinho.
“O presidente do Dortmund foi muito gente boa, a gente até ficou um pouco surpreendido ali dentro do vestiário, mas a gente fica triste com o que acontece, a gente vê muitas coisas dessas no mundo, não é só no futebol, mas infelizmente hoje foi o caso. A gente dá muita força para a equipe do Dortmund, a gente sabe não é fácil isso que aconteceu, pelo medo que os jogadores e comissão técnica que estavam naquele ônibus. Muita força para o Bartra, em particular, que ficou ferido”, afirmou ainda o camisa 2 do Monaco.
“Agora já estamos no hotel, vamos procurar descansar e nos preparar para esse jogo que não vai ser fácil, principalmente para a equipe deles, mentalmente, mas a gente vai mas vamos procurar descansar e nos prepararmos para esse jogo”, relatou o brasileiro, que tem só 23 anos e é um dos destaques do Monaco na temporada.
O jogo entre Borussia Dortmund e Monaco, pelas quartas de final da Champions League, foi adiado para esta quarta-feira, às 18h45 no horário local de Dortmund (13h45 no horário de Brasília). O jogo será transmitido no Brasil pelo canal EI Maxx (confira na programação de TV).