Champions League

Solidariedade: Dortmund inicia campanha para oferecer acomodações aos visitantes do Monaco

Em meio aos momentos de maior turbulência é que surgem os melhores gestos de solidariedade. E o Borussia Dortmund, junto com seus torcedores, vem sendo capaz de enorme generosidade em relação aos visitantes do Monaco. O susto pelas explosões que atingiram o ônibus do clube nem bem passaram, mas os aurinegros já se mobilizam para auxiliar os forasteiros que quiserem ficar na cidade para assistir ao jogo, adiado para esta quarta-feira. Em seu twitter, o clube lançou a campanha #BedForAwayFans, a fim de disponibilizar acomodações para que os monegascos passem a noite.

O gesto é simples. Talvez por isso mesmo, tão importante. Apesar das preocupações com a segurança e a apuração dos fatos, os alemães pararam para pensar também nos alvirrubros. Tanto quanto as ofertas de camas para o pernoite dos visitantes, a hashtag passou a reunir diversas mensagens parabenizando a atitude dos aurinegros. Em suas redes sociais, o Monaco aproveitou não apenas para anunciar a iniciativa aos seus seguidores, como também para agradecer.

Já no Signal Iduna Park, antes mesmo da ideia do Dortmund, os monegascos já tinham agradecido a gentileza. Durante o anúncio do adiamento do jogo, o setor visitante ofereceu seu apoio aos mandantes com aplausos e gritos de “Dortmund”. Ainda adversários, mas cada vez mais próximos em sinal de solidariedade.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo