Champions League

Dollarumma, o dinheiro jogado em Donnarumma, vai render de verdade ao ser vendido na internet

As notas falsas que os torcedores do Milan jogaram em Donnarumma passaram a ser comercializadas em plataformas de e-commerce

Engana-se quem acha que as notas de dinheiro atiradas pela torcida do Milan na direção de Gianluigi Donnarumma, contra o PSG pela Champions League, são falsas e não valem nada. Em síntese, elas de fato são falsas, mas adquiriram algum valor nos últimos dias. Isso porque, adeptos do clube rossonero passaram a colocá-las à venda em diversas plataformas de e-commerce.

As chamadas notas de “Dollarumma”, trocadilho feito por torcedores do Milan para protestarem contra o goleiro formado no time, podem ser encontradas em algumas plataformas de venda na internet. E o preço varia. Há aqueles que anunciam uma única nota por 3,50 euros, enquanto outros optam por comercializar um pacote de 15 no valor de 50-60 euros.

Relembre o atrito entre Donnarumma e a torcida do Milan

Apesar de ter deixado o Milan há mais de dois anos, o goleiro Gianluigi Donnarumma ainda é lembrado por boa parte da torcida rossonera. Mas não se trata de boas lembranças. Pelo contrário. Até hoje, os adeptos do clube italiano não engoliram a saída forçada do arqueiro rumo ao Paris Saint Germain.

Donnarumma se transferiu ao PSG em 2021/22, de graça, após término do contrato com o Milan. Na época, muitos torcedores o acusaram de traição, sentimento que perdura até hoje. Na última terça-feira (7), o goleiro de 24 anos foi muito vaiado e recebido de forma hostil no jogo da equipe francesa contra o Rossonero, no San Siro, pela Champions League. A torcida local não só xingou o arqueiro, bem como atirou notas falsas no campo. O time milanista venceu de virada, por 2 a 1.

As cédulas, que imitavam as notas de dólar, continham o rosto de Donnarumma no centro, além da palavra “mercenário” no topo e a presença do trocadilho “Dollarumma”. Vale destacar que esta não foi a única vez que a torcida do Milan protestou contra o goleiro. Em 2017, em partida pela seleção sub-21 da Itália, o arqueiro foi alvo (pela primeira vez) de uma chuva de notas falsas. À época, a ação também ficou conhecida como “Dollarumma”, e serviu como resposta à intenção do jogador de não renovar com o clube. Entretanto, o atleta acabou permanecendo e, como citado, só deixou a equipe em 2021.

Campeão da Eurocopa com a Seleção Italiana, Donnarumma conquistou apenas um título com a camisa do Milan: a Supercopa da Itália de 2016. Desde que chegou ao PSG, faturou três troféus: Ligue 1 (2x) e Supercopa da França.

Donnarumma entre as notas falsas no gramado do San Siro (Foto: Icon Sport)

PSG de Donnarumma briga ponto a ponto com o Milan na Champions League

A pressão da torcida do Milan sobre Donnarumma parece ter assustado o goleiro e o PSG, que depois de abrir o placar, sofreu a virada no San Siro. Com o triunfo, a equipe rossonera foi a cinco pontos e assumiu a terceira colocação do Grupo F da Champions League. O time francês, por sua vez, estacionou na vice-liderança, com seis pontos. Líder isolado, o Borussia Dortmund tem sete, enquanto o lanterna Newcastle soma quatro.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo