Champions League

Bellingham vê Real Madrid pronto para levantar 15ª Champions: ‘Confio 100%’

Meia inglês enfrentará o Borussia Dortmund, seu ex-clube, na grande decisão da Champions League neste sábado

A final da Champions League é um dos eventos mais badalados do futebol internacional, e carrega consigo um peso diferente para cada jogador que disputa.

Este será o último jogo de Kroos com a camisa do time Merengue, enquanto Carvajal, Nacho e Modric poderão alcançar a lenda Paco Gento com seis conquistas da competição.

Para Jude Bellingham, o confronto do próximo dia primeiro de junho, em Wembley, na Inglaterra, terá um peso ainda maior, já que colocará frente a frente os dois principais clubes de sua trajetória profissional.

Consciente da grandeza do Real Madrid, e do que o clube representa no cenário mundial, Bellingham afirmou em entrevista publicada pelo jornal Marca,  que desde os seus primeiros passos na equipe, deseja fazer parte do hall de grandes atletas que marcaram história no time.

Herdeiro da camisa cinco do ícone Zinedine Zidane, o meia inglês revelou que logo em seu primeiro dia em Valdebebas, ficou impressionado pelos 14 títulos de Champions League conquistado pelo clube, e está ansioso para auxiliar o time espanhol a vencer sua 15ª.

— Quero fazer uma pequena parte da história com esta equipe. O que mais me impressionou foi, durante a contratação, estar na sala das 14 taças da Champions League. Isso me fez querer pegar uma delas, afirmou Bellingham.

Bellingham revela sonho de jogar e conquistar títulos pelo Real

Jude Bellingham saiu do Borussia Dortmund na temporada passada e começou a trilhar um caminho de muito sucesso pelo time do Real Madrid. Eleito melhor jogador da La Liga após marcar 19 gols em 28 jogos disputados, além de 12 assistências, o inglês deseja agora o tão sonhado título da Champions League.

Para o jogador, vestir a camisa do Real Madrid significa sempre brigar por títulos, nacionais e internacionais. Seu grande objetivo no futebol sempre foi o de alcançar a maior quantidade de conquistas e é por isso que o meia não pensou duas vezes em sair da Alemanha e partir para o futebol espanhol.

— O Real Madrid e a Champions League são coisas iguais, é o título que mais desejam conquistar. Jogar este tipo de competição é a razão pela qual estou aqui. Sempre sonhei em jogar no Real Madrid e marcar gols — disse o inglês.

Análise do confronto diante do Borussia Dortmund

Bellingham encarará uma parte importante do seu passado no próximo sábado. Atuando pelo Borussia Dortmund, o meia inglês pôde ganhar a projeção necessária para alcançar um ponto mais alto em sua carreira.

Sabendo disso, o jogador projeta um confronto complicado contra seu ex-time, no qual o Real Madrid terá de estar em sua melhor forma para conseguir sua 15ª taça da Champions League.

Apesar da dificuldade contra o adversário alemão, o meia inglês está confiante de que o clube madrilenho vencerá se estiver em sua melhor forma.

— O importante é jogarmos ao nosso mais alto nível. Quando temos esse nível é difícil para o resto das equipas. Nossa equipe está analisando tudo para vencer, confio 100{62c8655f4c639e3fda489f5d8fe68d7c075824c49f0ccb35bdb79e0b9bb418db} — finalizou o jogador.

Números de Bellingham como profissional

  • Birmingham (Inglaterra): 44 jogos, quatro gols, duas assistências;
  • Borussia Dortmund (Alemanha): 124 jogos, 24 gols e 25 assistências;
  • Real Madrid: 41 jogos, 23 gols, 12 assistências.
Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo