La Liga

Santiago Bernabéu se despede de Toni Kroos com lindas homenagens do Real Madrid

A última rodada de La Liga contra o Betis foi especial por marcar a despedida de Kroos à casa do Real Madrid

Neste sábado (25), o torcedor do Real Madrid viu Toni Kroos desfilar seu futebol no Santiago Bernabéu pela última vez. O empate por 0 a 0 com o Betis, pela 38ª rodada de La Liga, marcou a partida de despedida do volante à casa dos Merengues.

Na última semana, o alemão anunciou que vai se aposentar no final da temporada, mesmo com apenas 34 anos. Com o desejo de pendurar as chuteiras no auge, Kroos irá dar adeus ao Real Madrid na final da Champions League, contra o Borussia Dortmund no dia 1 de junho, em Wembley.

Como esperado, o volante recebeu uma linda festa no Bernabéu e foi exaltado por torcedores e jogadores, tanto dos Blancos, quanto dos Verdiblancos.

Aqui cabe destacar que o alemão não quis nada ‘exagerado’ para marcar sua despedida da casa Merengue, mas o Real Madrid não deixou a ocasião passar em branco. Além de um belo mosaico nas arquibancadas com a imagem de Toni Kroos e seus 22 títulos, os companheiros de equipe entraram em campo trajando a camisa número 8 com o nome do volante.

O alemão entrou em campo aplaudido por todo o estádio, incluindo os atletas do Betis. Um reconhecimento digno do tamanho de Kroos para o esporte.

Como foi a despedida de Kroos do Santiago Bernabéu?

Homenagens a Kroos à parte, o Real Madrid foi para o jogo já campeão de La Liga, enquanto o Betis já estava com vaga garantida na próxima Conference League.

Só que os Blancos têm uma decisão de Liga dos Campeões em uma semana, portanto, os cuidados eram redobrados nas divididas com os jogadores adversários.

Para garantir a festa para o volante alemão, o Real Madrid buscou ter a posse de bola para criar chances de perigo ao gol do Betis.

Com Toni Kroos sendo o regente do meio-campo, os Merengues até construíram algumas jogadas, porém, nenhuma delas acertou o alvo.

Isso deu espaço para os Verdiblancos colocarem água no chopp do volante alemão.

Pouco antes da ida para o intervalo, o Betis conseguiu marcar um gol em cobrança de falta lateral cruzada para a área. Courtois defendeu, mas Johnny aproveitou o rebote.

Entretanto, para a alegria de Toni Kroos e companhia, o goleiro do Real Madrid foi atrapalhado por um jogador impedido, resultado na anulação do gol do ex-Internacional.

Resultado pouco importa

O 2º tempo começou bem mais animado, com o Betis dando uma dor de cabeça à defesa do Real Madrid com chutes certeiros. Os Blancos responderam na mesma moeda, com finalizações atrás de finalizações.

Foto: (IconSport) - Toni Kroos em sua despedida do Santiago Bernabéu pelo Real Madrid
Foto: (IconSport) – Toni Kroos em sua despedida do Santiago Bernabéu pelo Real Madrid

Mas a verdade é que o resultado pouco importava. O dia era todo de Toni Kroos, celebrado pela torcida a todo momento.

Quando o volante ia cobrar uma falta, todos do Real Madrid se levantavam. Em cobranças de escanteio, não faltaram aplausos para exaltar o ídolo alemão.

O Betis até balançou as redes de novo com William José. Contudo, o brasileiro também estava em posição irregular e a arbitragem anulou o gol.

Ancelotti ainda deu a oportunidade de vermos Luka Modric e Toni Kroos lado a lado pela última vez no Bernabéu ao promover a entrada do croata.

Aos 40 minutos, o volante alemão foi substituído e aplaudido de pé por todo o Santiago Bernabéu. E, por que não, o mundo? Aproveitem, nos resta apenas uma partida de Kroos pelo Real Madrid.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo