Bayern de Munique oscila, mas brilhos individuais encaminham classificação na Champions
Bayern de Munique dá passo importante rumo às oitavas de final da Champions League, porém, Celtic deu trabalho

Foi no sufoco, mas o Bayern de Munique conseguiu largar em vantagem contra o Celtic nos playoffs da Champions League. Apesar da oscilação coletiva, brilhos individuais encaminharam a classificação às oitavas de final.
Nesta quarta-feira (12), os Bávaros venceram os escoceses por 2 a 1, fora de casa, pelo jogo de ida dos playoffs do torneio. E a partida ficou marcada por duas facetas da equipe de Vincent Kompany: o domínio e a submissão.
No 1º tempo, o Bayern de Munique jogou como se estivesse em casa: monopolizando a posse de bola e as principais finalizações. Foi assim que Michael Olise recebeu um lançamento no lado direito para marcar um golaço de dentro da área: um chute potente e indefensável.
Na volta do intervalo, o Bayern rapidamente ampliou a vantagem em uma linda jogada ensaiada. Em cobrança de escanteio, Harry Kane acabou sozinho no segundo pau. E deixar o artilheiro desmarcado é pedir para buscar a bola no fundo da rede.
O problema é que, dali para frente, o Celtic passou a controlar a partida, encurralando o Bayern de Munique. Até mesmo um lance de possível pênalti a favor dos escoceses trouxe polêmica à arbitragem.
Dayot Upamecano dividiu uma bola com Arne Engels e acabou pisando no pé do adversário. O VAR sugeriu a revisão do lance, mas o árbitro nada marcou. Pouco tempo depois, Daizen Maeda descontou.
Já nos acréscimos finais, o Celtic teve a chance de empatar, mas lá estava Manuel Neuer para salvar a pele do técnico belga. Agora, os Bávaros dependem apenas de si para confirmar a vaga nas oitavas da Liga dos Campeões.
Harry Kane, implacável como sempre no Bayern de Munique

Mais uma vez, Kane foi crucial para o Bayern de Munique. Desde que foi contratado junto ao Tottenham, no início de 2023/24, por 100 milhões de euros (cerca de R$ 538 milhões à época), o centroavante inglês nunca decepcionou.
Mesma com uma temporada de estreia sem títulos, Harry Kane foi o destaque do Bayern com seus gols e recordes. Entretanto, como o atacante de 31 anos nunca levantou um título oficial na carreira, o inglês sabe que precisa manter o ritmo para quebrar sua sina.
Nesta Champions, Kane já tem sete gols em oito partidas. Além do sonho continental, o Bayern de Munique é favorito à conquista da Bundesliga após a eliminação para o Bayer Leverkusen nas oitavas de final da Copa da Alemanha.
No campeonato, os Bávaros lideram com oito pontos de vantagem para os próprios Werkself, atuais campeões alemães e da DFB Pokal. A expectativa do centroavante inglês é que, pelo menos, a taça da Bundesliga inaugure sua sala de troféus.
Harry Kane pelo Bayern de Munique em 2024/25
- Jogos: 29
- Gols: 29
- Assistências: 9