Champions League

Por que o Bayern de Munique foi proibido de usar uniforme vermelho na Champions League

O Bayern enfrenta o Celtic pelos play-offs da Champions League nesta quarta-feira (12)

O Bayern de Munique encara o Celtic pelo jogo de ida dos play-offs das oitavas de final da Champions League fora de casa, nesta quarta-feira (12), na Irlanda. Mesmo sem conflito de cores entre as camisas dos times, a equipe de Vincent Kompany não poderá usar seu manto vermelho.

A alternativa será usar seu terceiro uniforme na cor preta, ou a bege com o escudo retrô do clube, o que pode obrigar o time escocês a mudar seu kit para o jogo também.

A Uefa proibiu o Bayern de Munique de utilizar seu primeiro uniforme em jogos da Champions League. Segundo apuração do jornal alemão ”BILD”, o motivo é que a camisa vermelha com a numeração escura não gera contraste bom o suficiente, dificultando a identificação dos jogadores em campo.

Para os Bávaros voltarem a utilizar seu manto principal em jogos da competição europeia, será necessária uma atualização na cor dos números. Seja uma mudança para o branco, ou qualquer tonalidade mais clara, o gigante alemão terá de mudar a cor dos detalhes de seu primeiro kit em jogos da Champions.

Bayern de Munique é proibido pela Uefa de usar seu primeiro uniforme na cor vermelha
Bayern de Munique é proibido pela Uefa de usar seu primeiro uniforme na cor vermelha. Foto: Imago

Ídolo do Bayern de Munique prevê duelo complicado na Escócia

Além da questão do uniforme, o Bayern de Munique terá de se preocupar com a atmosfera agressiva do Celtic Park para sair da Escócia com um bom resultado. Ao “Bild”, Thomas Muller comentou que o cenário do jogo de ida dos play-offs da Champions League será intenso e cobrará máxima concentração do time alemão.

— Qualquer um que subestime os escoceses nunca os experimentou no Celtic Park. Essa atmosfera é incrível; será um grande jogo — pontuou Muller.

O ídolo do Bayern de Munique também chamou a atenção para a sequência do Bayern de Munique na Champions League. Após o duelo diante do Celtic, os Bávaros poderão encarar o Atlético de Madrid ou o Bayer Leverkusen.

— E depois disso, Leverkusen ou Atlético de Madrid estariam esperando por nós. Então coloque sua cerveja no gelo, fevereiro será definitivamente um mês emocionante de futebol — complementou o atacante.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo