Fim da piada? Harry Kane faz Bayern de Munique atingir número mágico para ser campeão
Inglês marcou o gol da vitória do Bayern de Munique sobre o Borussia Mönchengladbach, pela 16ª rodada da Bundesliga
Aos 31 anos, Harry Kane nunca conquistou um título oficial em sua carreira, seja por clubes, ou por seleção. A ‘zica' é tão grande que, em sua primeira temporada no todo-poderoso Bayern de Munique, ele não levantou um título sequer — algo que não acontecia com os Bávaros desde 2011/12.
Contudo, a piada tem tudo para acabar nesta temporada. Neste sábado (11), o Bayern venceu o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0, fora de casa, pela 16ª rodada. Kane, de pênalti, foi o responsável por garantir mais três pontos para os Bávaros, que atingiram um número mágico com o resultado.
O Bayern de Munique conquistou, antecipadamente, o título simbólico do 1º turno da Bundesliga — também chamado de “Campeão Hinrunde”. Obviamente, isso não significa que o atacante levantou sua primeira taça, mas há motivos para comemorar.
Antes do duelo contra o Gladbach, os Bávaros terminaram a primeira metade do campeonato na liderança em 26 oportunidades. Em 23 delas, o Bayern se sagrou campeão da Bundesliga no final. Ou seja, um aproveitamento de 88%.
Apenas em 1970/71, 1992/93 e 2011/12 os Bávaros foram os campeões Hinrude e acabaram ultrapassados no 2º turno da competição. Atualmente, o Bayern de Munique tem 39 pontos, quatro à frente do vice-líder Bayer Leverkusen — atual campeão alemão.
A equipe de Vincent Kompany voltou a ser protagonista na Europa, e quem pode se beneficiar disso é o camisa 9 inglês. Além da Bundesliga, Harry Kane ainda pode ser campeão da Copa da Alemanha e da Champions League.
Harry Kane, artilheiro indiscutível do Bayern
Ídolo e maior artilheiro do Tottenham, Harry Kane foi contratado pelo Bayern de Munique em 2023/24 por 100 milhões de euros (cerca de R$ 538 milhões à época) fixos, além de 20 milhões de euros (em torno de R$ 107,6 milhões) em variáveis.
Entre os motivos por trás da mudança de ares do centroavante inglês estava o desejo de brigar por títulos importantes do futebol europeu. E nenhuma opção parecia tão boa quanto os Bávaros, que são hegemônicos na Alemanha.
Entretanto, Kane encontrou um Bayern com bastidores conturbados. A relação do então técnico Thomas Tuchel com os jogadores e a diretoria não era boa, o que contribuiu para a temporada sem títulos para os Bávaros.
A Supercopa da Alemanha ficou com o RB Leipzig. A Bundesliga e a DFB-Pokal ficaram com um surpreendente Leverkusen. Por fim, o Real Madrid venceu a Liga dos Campeões eliminando o próprio Bayern de Munique nas semifinais.
Apesar de tudo isso, o atacante sempre mostrou serviço nos Bávaros. Em 2023/24, o camisa 9 inglês fez 45 jogos, 44 gols e 12 assistências. Mesmo com estatísticas absurdas, Harry Kane manteve seu jejum sem títulos.
Só que tudo pode mudar nesta temporada. O centroavante inglês segue como artilheiro indiscutível do Bayern em todas as competições. As participações em gols aliadas ao bom futebol apresentado pelo treinador belga podem dar um final feliz a Kane em 2024/25.
Harry Kane pelo Bayern de Munique nesta temporada
- Jogos: 21
- Gols: 21
- Assistências: 8