Champions League

Jogo contra o Lille é mais uma chance para Arda Guler convencer Ancelotti no Real Madrid

Na atual temporada, Arda já jogou mais da metade dos minutos que fez 23-24 inteiro, mas ainda não empolgou

A partir das 16h (de Brasília), desta quarta-feira (2), Lille e Real Madrid se enfrentam em jogo válido pela segunda rodada da fase de liga da Champions League.

:marca_de_verificação_branca: Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

O jogo que pode garantir os 100% de aproveitamento do time de Carlo Ancelotti também vai servir para uma das promessas do clube mostrar que pode assumir de vez um papel de protagonismo no time espanhol.

Com as muitas lesões no elenco madridista, Arda vem tentando ganhar mais espaço no time de Ancelotti, mas atuações abaixo da média nos últimos jogos afastou o jogador da rotação principal.

Antes celebrado, Arda perdeu espaço em Madrid

A primeira temporada de Arda Guler no Real Madrid começou cheia de expectativa. E não é para menos.

Depois de um início tímido, o turco ensaiou se tornar de vez uma peça chave no esquema de Ancelotti, que se encantou com a qualidade do jogador. Os seis gols nos últimos nove jogos de 2023-24 também ajudaram.

“A bola está apaixonada por Arda Guler”, disse Ancelotti logo após a partidaça do meia na goleada por 5 a 0 contra o Alavés, pela 36ª rodada da La Liga em 2023-24.

A temporada de clubes acabou e começou a Eurocopa, colocando ainda mais otimismo no comandante madridista.

Arda Guler, Real Madrid. Foto: Imago
Mesmo com menos minutos na temporada passada, Arda Guler foi mais influente para o Real Madrid do que na atual. Foto: Imago

Arda foi muito celebrado pelas suas atuações na seleção turca, ajudando a equipe a chegar nas quartas da competição, com dois gols e uma assistência no torneio.

Mas a temporada 2024-25 chegou, e com ela, vieram os problemas. Tanto Arda quanto Ancelotti acreditavam que esta seria, de uma vez por todas, a temporada de consolidação do meia.

O problema é que, na prática, isso não aconteceu. Ele até começou a temporada com bons minutos — até mais do que na anterior — mas, em campo, o comportamento foi outro.

Números de Arda Guler nas últimas temporadas pelo Real Madrid

2023-242024-25
Jogos208
Minutos em campo440256
Gols60
Assistências20

O jogador não conseguiu repetir as boas atuações e em oito partidas disputadas ainda não anotou nenhum gol. Mas, por falta de oportunidade, não foi.

Só neste início de temporada, Arda Guler já teve mais da metade dos 440 minutos em campo da temporada passada, mas com muito menos impacto. O turco de 19 anos até agora não desencantou, ou tampouco deu assistência.

Isso fez com que o jogador fosse perdendo protagonismo na rotação da equipe, e não ter sequer saído do banco em clássico contra o Atlético de Madrid no último domingo foi um recado e tanto.

O Lille pode ser o ponto de partida para Arda

Arda não é um atacante, então gols não é o seu principal objetivo quando entra em campo. Mas, perder oportunidades claras também não é o que se espera de um jogador do Real Madrid.

Arda precisar mostrar porque chegou aos Merengues. E não há momento melhor para isso do que um jogo de Champions League.

Ancelotti, porém, não deu certeza se começará com o turco na equipe titular, já que das três vezes que isso aconteceu o desempenho foi muito abaixo.

Ancelotti e Arda Guler. Foto: Imago
Apesar dos pesares, Ancelotti confia que Arda possa ajudar o Real Madrid. Foto: Imago

Mas é possível que o jogador seja um dos escolhidos para entrar em campo no decorrer do jogo, já que o treinador usou o meia em praticamente todos os jogos da temporada.

O importante é que Ancelotti já deixou claro que não desistiu do jogador e mantém confiança na evolução do meia.

O Real, inclusive, está satisfeito com a evolução física de Arda, mas ainda espera uma evolução em campo.

Chegou a hora de Arda fazer valer as chances tem recebido nos Merengues.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo