Espanha

Em crescente evolução, Arda Güler quer ser mais importante para o Real Madrid

Querido por Ancelotti, Güler se disse habituado à pressão no Real Madrid e rasga elogios a companheiros

Arda Güler vem mostrando seu valor nas últimas partidas pelo Real Madrid. Contratado em junho de 2023, junto ao Fenerbahçe, por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 106,8 milhões na cotação da época), o meio-campista turco teve um início de trajetória terrível no clube merengue. Güler acumulou uma série de lesões, que o afastaram por seis longos meses dos gramados. Mas o pior já passou. Aos poucos, a joia de 19 anos vai encontrando seu espaço no plantel madridista e evoluindo dia após dia. Os resultados, inclusive, já aparecem em campo.

Já são quatro gols marcados em pouco mais de 200 minutos de Güler em LaLiga. Nos últimos quatro jogos do Real Madrid na competição, o jovem de 19 anos balançou as redes em três oportunidades, com direito a tento da vitória diante do Real Sociedad. Carlo Ancelotti está feliz. Em entrevista recente, o técnico merengue celebrou o bom momento do turco e seu entrosamento com o elenco.

— A equipe gosta muito de Arda Güler. É o mais novo e tem talento para marcar gols. A bola adora ele. Estamos muito felizes por tê-lo aqui — disse Ancelotti.

Quem viu as últimas partidas do Real Madrid em La Liga pôde notar a vontade e desenvoltura de Güler. São apenas 11 jogos com a pesada camisa merengue, mas o meio-campista turco, ao que tudo indica, já entendeu o modo Real Madrid de ser. Mais do que isso, o garoto prodígio merengue se mostrou impactado com o nível de concentração e comprometimento do elenco em que está inserido.

— Os jogadores querem ganhar a Champions League, mas posso dizer que têm a mesma ideia e concentração de ganhar qualquer jogo. Isso é algo que vi pela primeira vez aqui. Todos vão treinar com concentração e disciplina. Isso me ajuda a aprimorar (meu jogo) ainda mais a cada dia. Eles têm um caráter incrível, nunca aceitam a derrota, são muito ambiciosos. Estão muito motivados, todos os dias exigem mais de si e fico feliz por estar me habituando a essa pressão nesta idade — pontuou Güler em entrevista à Kafa Sports. 

Focado nos treinos, Güler não quer saber de folga

Após a goleada do Real Madrid por 5 a 0 sobre o Alavés, na última terça-feira (14), Ancelotti concedeu três dias de folga para os jogadores. Güler, no entanto, não ‘respeitou’ as instruções do chefe. Com intuito de aprimorar sua parte física, o camisa 24 correu para a academia. Nas redes sociais, ele compartilhou fotos dos treinos com a seguinte legenda: “Sem dias de folga”.

A imprensa espanhola chegou a especular uma possível saída por empréstimo de Güler ao término da temporada. Mas isso não vai acontecer. Pelo menos é o que garante Ancelotti. O treinador italiano, como citado, gosta do futebol do jovem e conta com ele em 2024/25. “Arda vai ser um jogador muito importante para nós no futuro. Na há dúvida que ele ficará aqui no próximo ano”, disse o comandante em coletiva no final de abril.

A evolução em campo e no dia a dia de trabalho comprovam o desejo de Güler. O talentoso meia turco quer permanecer no maior clube do mundo e conquistar de vez a confiança da comissão técnica e torcida madridista. Luka Modrić e Toni Kroos podem deixar a equipe merengue nas próximas semanas. E isso, de certo modo, é uma excelente notícia para o garoto. A conferir se terá mais espaço em um futuro próximo.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo