Champions League

Onana assume responsabilidade por erro: “Se não vencemos, foi por minha causa”

O goleiro do Manchester United falhou no primeiro gol marcado pelo Bayern de Munique no eletrizante 4 a 3 desta quarta-feira

Pouca coisa aconteceu em Bayern de Munique x Manchester United durante a primeira meia hora. E depois dela, muita coisa aconteceu. Um dos momentos marcantes foi o primeiro gol, marcado por Leroy Sané, graças a um erro de André Onana, que deixou passar um chute não muito difícil do ponta alemão por baixo do seu corpo. Mas a seu favor, deu a cara à tapa em entrevista à TNT depois do jogo e assumiu responsabilidade pelo erro. E até pela derrota por 4 a 3 pela primeira rodada da Champions League, embora o futebol seja um esporte mais complexo e coletivo do que isso.

– É difícil perder desse jeito. Começamos muito bem e, depois do meu erro, perdemos controle do jogo. É uma situação difícil para nós, especialmente para mim, porque fui eu quem decepcionei. O time foi muito bem, mas acho que por minha causa não vencemos esse jogo. Temos que seguir em frente. É a vida do goleiro. Se não vencemos hoje, foi por minha causa.

Para deixar bem claro, a repórter perguntou se ele sentia responsabilidade pelo gol concedido e se acreditava que o lance foi responsável pelo jogo acabar com o resultado que acabou.

– Eu acho que sim. Nós fomos muito bem com a bola. Eles não criaram nenhuma chance. No primeiro chute deles no alvo, eu cometi um erro. O time ficou atrás no placar por causa daquele erro. Temos que aprender com isso, seguir em frente. Estou feliz pela reação do time. Lutamos até o fim.

O Manchester United descontou depois de estar perdendo por 2 a 0. Harry Kane ampliou para 3 a 1 de pênalti. Casemiro voltou a dar esperanças, antes de Mathys Tel marcar o quarto dos bávaros. O volante brasileiro fechou o placar nos últimos instantes.

Onana: uma aposta de Ten Hag

André Onana é uma aposta de Erik ten Hag. Não pela sua qualidade como goleiro, comprovada na última temporada ao ajudar a Internazionale a chegar à final da Champions League, mas por quem ele substituiu. O Manchester United abriu mão de David de Gea, um jogador importante da sua história recente, para efetivar o camaronês como titular, em parte porque ele tem mais qualidade com a bola nos pés.

Ainda é cedo para qualquer veredito e os problemas do começo da temporada do Manchester United vão além de Onana. Jadon Sancho foi afastado por indisciplina, após questionar o técnico em público, e Antony para se defender das acusações de agressão à ex-namorada. Em campo, são quatro derrotas em seis partidas.

– É difícil porque temos muita ambição, somos um grande clube, queremos vencer tudo. Eu tenho muito a provar porque, para ser honesto, meu começo em Manchester não é tão bom. Não é como eu queria. Eu fiz hoje um dos meus piores jogos. Era uma grande oportunidade para nós nos recuperarmos. É difícil e temos que ficar juntos e continuar trabalhando duro e aprendendo com nossos erros. É a única coisa a fazer – continuou Onana.

Ten Hag achou legal que Onana tenha assumido o erro, mas não quis jogar a culpa em cima do seu goleiro.

– É bom que ele esteja fazendo isso, mas é sobre o time. Erros estão sendo cometidos, mas você tem que dar a volta por cima como um time. Se um jogador cometer um erro, cometeu, já era. Temos que acreditar como time que sempre podemos nos recuperar. Mostramos isso nesta noite – afirmou.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo