Champions League
Tendência

Ancelotti: “Na minha opinião, Vinícius Júnior é o jogador mais decisivo do futebol mundial”

Depois da grande partida em Anfield, com dois gols de Vinícius Júnior, Ancelotti elogiou o brasileiro e disse que a eliminatória ainda não acabou, apesar dos 5 a 2

A vitória avassaladora do Real Madrid sobre o Liverpool por 5 a 2, em pleno Anfield, foi impressionante, mas não dá para dizer que foi surpreendente. Por tudo que o time merengue viveu desde a última temporada, inclusive contra os Reds na final, é difícil duvidar do que pode fazer a equipe de Carlo Ancelotti. Na entrevista coletiva, o técnico do Real Madrid admitiu que esse tipo de situação se tornou comum para a equipe, valorizou a experiência do time e elogiou muito Vinícius Júnior, autor de dois gols e grande destaque da equipe.

Ancelotti admite sorte e cabeça fria para virar o jogo

“O que aconteceu é que sofremos muito no começo, não esperava começar a partida assim. Por sorte, como quase sempre acontece conosco, tivemos a cabeça fria e entramos na partida com nossa qualidade. O ataque foi muito eficaz e quando saíamos da pressão, criamos problemas. Também melhoramos atrás, pela esquerda nos causaram problemas, e notamos. No segundo tempo, baixaram a pressão e os do ataque, Vini, Rodrygo e Karim, estavam muito preparados”, descreveu Ancelotti.

“É difícil. Tentei colocar um time titular para jogar uma partida diferente da final, porque é uma eliminatória e marcar aqui era importante. Apostei em um ataque perigoso, porque os três são. Rodrygo fez um grande trabalho defensivo e isso nos ajudou. Apostamos em jogar uma partida aberta”.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

O que pensou o técnico quando o Liverpool fez 2 a 0

“Me lembrei do Manchester City na semifinal. Melhoramos, porque ali foram 10 minutos e hoje foram 14. Mas saiu ainda melhor, porque era previsível não sofrer gols, mas sim sofrer. Sabíamos e o importante era manter a cabeça fria e controlar as emoções. Os veteranos ajudam muito nesse aspecto, Karim, Modric, Kroos vindo do banco. Ao final, saiu bem”.

O técnico ainda comentou como o time consegue ter tanta cabeça fria. “Eles o fazem confiando na qualidade que têm. É preciso preparar uma estratégia clara e segui-la”, afirmou Ancelotti.

Ancelotti também comentou sobre o Liverpool. “São uma equipe que, na minha opinião, jogam com intensidade e ritmo muito alto, é difícil ver equipes assim na Europa. Eles não mudaram, mas nós planejamos uma partida diferente da final. Ali jogamos com um bloco baixo e desta vez foi muito diferente”.

Classificação decidida? Não para Ancelotti

Apesar da grande vantagem, Ancelotti se recusa a dizer que a eliminatória acabou. O Real Madrid precisa perder por ao menos três gols de diferença para que o jogo vá para a prorrogação. Para perder a vaga no tempo normal, precisará perder por quatro gols de diferença.

“Só sei que temos uma vantagem nestes 90 minutos e temos que administrar bem os 90 minutos em Madri. O Liverpool é uma equipe muito competitiva, que nos criou muitos problemas. Não acabou a eliminatória”.

Vinícius, o decisivo

Os dois gols de Vinícius Júnior em Anfield Road fizeram com que o brasileiro tivesse uma participação fantástica. Fez os dois primeiros gols, além de ótima participação ofensiva. O brasileiro é, hoje, um dos principais jogadores do Real Madrid. Ancelotti vai além disso nos elogios.

“No dia de hoje, na minha opinião, pessoalmente, Vinícius é o jogador mais decisivo no futebol mundial. Por continuidade, dribles, assistências, gols. Agora é o mais decisivo. Espero poder continuar assim”.

Ancelotti ainda elogiou o veterano Luka Modric, que tem 37 anos. “É o Modric de sempre, é o melhor que se pode ver, constante, com ritmo, com bom controle da bola. Acredito que ele foi chave para sairmos do momento de dificuldade”, afirmou o treinador.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo