Alisson prova por que é o número 1 do Liverpool em volta na Champions
O goleiro voltou aos gramados depois de dois meses sem jogar e espantou a "ameaça" de Caoimhín Kelleher
Alisson voltou a jogar após dois meses e salvou o Liverpool na vitória por 1 a 0 sobre o Girona, no Estadi Montilivi, em jogo válido pela sexta rodada da fase de liga da Champions League.
O brasileiro fez quatro grandes defesas no primeiro tempo, mostrando que está em grande forma e provou por que é o titular no Liverpool.
O goleiro sofreu uma lesão muscular na coxa no início de outubro, em confronto contra o Crystal Palace pela Premier League. A expectativa do Liverpool era de contar com o goleiro em novembro, mas o retorno foi adiado.
Com a ausência do brasileiro, Caoimhín Kelleher assumiu a titularidade da equipe inglesa, que não perdeu desde então. O irlandês de 26 anos tem causado alvoroço no Liverpool, pois quer ser o goleiro titular.
Apesar da boa fase de Kelleher, o goleiro falhou em um dos gols do Newcastle no empate em 3 a 3 no último dia 4, pela Premier League.
Alisson aclamado nas redes sociais
Muitos brasileiros festejaram o retorno de Alisson à meta do Liverpool no “X” (antigo Twitter).
Decepção de irmão de Guardiola
O gol do Liverpool, marcado por Mohamed Salah, foi oriundo de um pênalti marcado pelo VAR. Donny van de Beek, que foi contratado por apenas 500 mil libras na última janela, pisou no pé de Luis Díaz e o árbitro de vídeo interviu para apontar a penalidade.
Van de Beek errou pouco tempo depois de Pere, irmão de Pep Guardiola e conselheiro do Girona, elogiar o jogador contratado do Manchester United.
— Ele foi para o United e teve azar, perdeu o ímpeto com diferentes treinadores e diferentes jogadores e se machucou. Ele estava em times que estavam lutando para jogar futebol ofensivo e ele precisa desse tipo de futebol. Agora estamos em uma posição em que nosso futebol se encaixa muito bem nele, a liga espanhola se encaixa muito bem nele, sabendo que ele precisava de tempo. Ele ficou dois, três anos sem realmente jogar e a cada dia agora você pode ver que ele está melhorando — disse Pere Guardiola ao “Telegraph”.
Por outro lado, Salah chegou a 28 participações em gols disputando 22 jogos na temporada. Depois de muita polêmica, o craque egípcio está perto de assinar uma renovação de contrato por mais dois anos com o Liverpool.
Salah chegou a 50 gols em Champions League, superando Zlatan Ibrahimovic, Kylian Mbappe e Di Stefano, que tem 49 cada.
Tabela da Champions League
O Liverpool se classificou para a próxima fase da Champions League com duas rodadas de antecedência. Líder da fase de liga, os Reds venceram todos os jogos que disputou na competição até aqui e soma 18 pontos em seis partidas. O Girona, por sua vez, é o 30º, com apenas três.
Próximos jogos de Girona e Liverpool
- Liverpool x Fulham: 12h (horário de Brasília) em Anfield — 16ª rodada da Premier League.
- Mallorca x Gorna: 12h15 (horário de Brasília) no Estadi Mallorca Son Moix — 17ª rodada de La Liga.